Na noite deste sábado (01), Flamengo e Fluminense se enfrentam às 20h30 (horário de Brasília) pelo jogo de ida da grande final do Campeonato Carioca. A partida terá transmissão da Band e o mando de campo do Mengão. Mas segundo o jornalista Pedro Ivo Almeida, da ESPN, a tendência é que Arrascaeta seja desfalque no Rubro-Negro. Apesar disso, a ideia de Vitor Pereira é colocar um estilo de jogo parecido com do último Fla x Flu.
”Me surpreenderia muito se o Arrascaeta jogasse contra o Fluminense no sábado. Primeiro que hoje já é quarta-feira e o Arrascaeta não treina com o time desde domingo retrasado. O Vitor Pereira não esconde que o time que jogará a final será semelhante de que atuou a última partida contra o Flu. Ou seja, ‘diferentão’ do que a gente acha que é o básico. Naquele primeiro tempo ele conseguiu tirar o conforto do Fluminense”, disparou Pedro no F90 desta quarta-feira (29).
Leia também: Flamengo x Fluminense: vidente prevê resultado do 1° jogo da final
Na última rodada da Taça Guanabara contra o Flu, o Flamengo entrou em campo com Matheus Cunha, Pablo, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Matheuzinho, Ayrton Lucas, Gerson, Igor Jesus, Arrascaeta, Everton Cebolinha, Matheus França e Gabigol.
”A ideia para a final é ter um time mexido, leve e que aguente fazer essa pressão no campo do Fluminense sem cansar. Essa é a indicação do Flamengo para a final de sábado. O Vitor Pereira acredita que este é o modelo mais adequado”, finalizou.
Para Martinelli, Fluminense não é favorito contra Flamengo
”Num jogo desse não tem favorito por ser um clássico. Time do Flamengo é um grande time, a gente também faz um grande trabalho. Por isso vai ser um jogo duro, as duas equipes são boas. Vai ser um jogo pegado, amarrado e decidido no detalhe. Ou seja, clássico sempre é um placar muito apertado. Acho que não tem favorito e vamos fazer nosso trabalho para ser campeão”, disse o meia do rival em recente entrevista coletiva.