Na tarde desta terça-feira (21), a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) revelou as datas das finais do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense. O jogo de ida será no dia 1º de abril, em um sábado no Maracanã. A bola rolará às 20h30 (horário de Brasília) e terá o mando de campo do Mengão.
Por outro lado, no derradeiro jogo o Fluminense terá a responsabilidade do mando do clássico e o jogo começa às 18h00. O último Fla-Flu será no dia 9 de abril, em um domingo, também no ‘Maraca’.
Leia também: André fala sobre saída do Flu antes de enfrentar o Flamengo
”Hoje, na FERJ, as datas e horários das finais do Campeonato Carioca foram definidos em consenso após reunião com o presidente Rubens Lopes, diretoria da FERJ e representantes de Fla (Bruno Spindel, Cacau Cotta e Diogo Lemos) e Flu (Marcelo Penha). Que vença o melhor”, publicou a FERJ, em sua conta no Twitter.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o motivo da mudança foi por causa das datas da Libertadores de ambos os clubes e também da Copa do Brasil. Por isso, a dupla optou por realizar o primeiro jogo da final do Carioca no dia 1º de abril e não no dia 2.
Relembre o último jogo entre Flamengo e Fluminense
Primeiro tempo
O jogo começou quente. O Flamengo entrou com uma nova voltagem e atacou o Fluminense, além da marcação alta. Everton Cebolinha fez um grande primeiro tempo e aos 18 minutos, limpou toda a defesa do Flu e marcou um lindo gol. Em seguida, Matheus França recuperou de André, rolou para Gabigol que marcou. Entretanto, o VAR foi acionado e anulou o que seria o segundo gol por uma falta de França.
Por outro lado, o time de Diniz só teve oportunidade de empatar com German Cano, que chutou de fora da área, sem direção. Ao fim da primeira etapa, a torcida do Fla aplaudiu o time.
Segundo tempo
Nos últimos 45 minutos, Fernando Diniz mexeu no time e deu certo. Logo no início, German Cano empatou após passe de Arias embaixo das pernas de Rodrigo Caio. No fim, Pirani vira a partida e coloca mais um vice para o Flamengo. 2 a 1 para o rival.