Em seu penúltimo desafio antes de encerrar o ano, o Orgulho da Nação venceu o Vitória por 98 x 87, em partida realizada nesta quinta-feira (22), no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. Com o triunfo, o FlaBasquete chegou a nove vitórias em dez jogos disputados no Novo Basquete Brasil 9, mantendo-se na liderança da competição.
Após o término da partida o técnico José Neto conversou com jornalistas e falou sobre o desempenho de sua equipe. “Jogamos o suficiente para ganhar. Não é fácil depois de uma derrota que nós tivemos, derrota que foi difícil digerir, mas o campeonato é assim. Não podemos ficar alimentando muita coisa quando ganhamos, nem quando perdemos. Foi uma boa vitória sobre um time que vem crescendo no campeonato”.
José Neto exaltou o adversário, que faz uma boa campanha no NBB9. O Vitória ocupa a quarta colocação na tabela de classificação e tem uma das melhores defesas da competição. “Jogamos contra a melhor defesa do campeonato e fizemos 98 pontos. Isso não é qualquer coisa, é mérito dos jogadores e do trabalho que vem sendo desenvolvido. O Vitória é um time dificílimo de jogar e nós conseguimos no terceiro quarto fazer uma boa defesa, abrimos uma boa vantagem que nos deu confiança para jogar”.
O pivô Olivinha foi um dos destaques do Flamengo na partida. Além dos 22 pontos anotados, 13 rebotes e 04 assistências, o camisa 16 marcou o seu centésimo duplo-duplo na história da competição. Neto também comentou a marca alcança por seu atleta. “O Olivinha é um jogador esforçado e muito focado. É mérito dele alcançar essa marca pessoal que é muito importante para a carreira dele e que também nos ajuda a atingirmos nossos objetivos.
Contra o Vitória o Flamengo não teve o armador Ricardo Fisher, diagnosticado com um desconforto na musculatura posterior da coxa direita, mas teve a volta de Ronald Ramon, que não esteve em quadra na derrota para o Basquete Cearense. O técnico José Neto lamentou as recentes ausências, mas enalteceu a força do elenco. “Temos um elenco muito forte. Quando um jogador falta é normal que os outros sintam, mas os meninos estão com bastante consciência daquilo que eles precisam fazer e acredito que estamos numa crescente”, concluiu o treinador rubro-negro.
O Orgulho da Nação volta ao Ginásio do Tijuca Tênis Clube na próxima terça-feira (27), às 19h30 (Brasília) para enfrentar o Caxias do Sul, lanterna do campeonato com apenas uma vitória em doze jogos. O confronto é válido pelo returno. No primeiro encontro encontro entre as equipes no NBB9 o Mais Querido levou a melhor por 104 x 80.
Fotos: Staff Images / Flamengo
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.