Chegou o dia. Na noite desta terça-feira (16), o Flamengo enfrentará o Fluminense no Maracanã pelo jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil. A bola rolará às 21h (horário de Brasília) e marcará um duelo recheado de desfalques, como por exemplo Pedro no Mengão e o jovem Alexsander no tricolor das Laranjeiras. Por isso, o tema foi analisado pelo comentarista e ex-jogador Junior, ídolo da equipe rubro-negra.
“Acho que os desfalques são equivalentes. Obviamente que se o Flamengo jogar sem o Pedro tem um peso muito maior pela questão ofensiva. Mas o Fluminense sem o Alexsander, ele vinha sendo o motorzinho desse time, dando opção. Principalmente com o Marcelo, de fazer as trocas. Tem um peso muito grande a ausência dele. Como é um jogo de 180 minutos, eu acredito que se tiver alguém com uma situação preocupante, os treinadores não vão arriscar, já que tem o segundo jogo”, contou Junior ao GE.
Leia também: Mário Bittencourt sorri e concorda com: ‘Ganhar Fla x Flu é normal’
Junior acredita que Flamengo e Fluminense não devem arriscar no primeiro jogo
“Lógico, que a volta do Samuel Xavier, titular absoluto, experiente, isso dá uma tranquilidade para o Diniz. Assim como acho que a volta do Gerson dê mais opções. Sabemos que o Sampaoli faz muitas modificações na equipe. São jogos totalmente diferentes dos pontos corridos. Competição eliminatória requer um pouco mais de atenção dos treinadores, que vêm de contusão para jogar”, finalizou.
No último confronto entre ambos, o Flamengo ainda comandado pelo português Vitor Pereira foi totalmente surpreendido por Fernando Diniz. Ao vencer na ida por 2 a 0 na grande decisão do Campeonato Carioca, o Mais Querido sofreu uma goleada no confronto de volta e perdeu por 4 a 1. Ou seja, 4 a 3 no agregado e título do Campeonato Carioca para o Fluminense.