Revelado pelo Flamengo, Vinícius Júnior é uma das grandes estrelas do Real Madrid e da Seleção Brasileira. Kaká, craque histórico da Seleção e do também do clube espanhol, campeão da Copa do Mundo de 2002, falou sobre a Copa do Catar em entrevista ao jornal Marca, da Espanha e também comentou sobre Neymar.
Para o ex-jogador, Neymar segue sendo o principal jogador do Brasil. Mas há diferença da última Copa para cá: a companhia do craque. Ao lado de Vinícius Júnior e outros jovens promissores, que são colocados como ‘realidade’ por Kaká, Neymar sente menos o peso do protagonismo.
“Neymar vai ser o líder do Brasil na Copa do Mundo do Catar. Mas é muito importante que tenha jogadores como Vinícius Júnior ao seu lado. No Mundial de 2018, Neymar foi o protagonista absoluto mas agora temos Vinícius Júnior, Raphinha, Richarlison Antony. São jovens que não são promessas, são realidades. Vinícius Júnior, por exemplo, é uma estrela no Real Madrid e já marcou o gol da última final de Champions League. Resta menos pressão a Neymar, algo que é muito favorável aos nossos interesses”, diz Kaká.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Kaká também pede presença de outro brasileiro do Real Madrid: Rodrygo, que tem possível convocação para Seleção Brasileira contestada por alguns torcedores brasileiros.
“Rodrygo é fenomenal. Estou certo que ele tem que ir para o Catar com o Brasil. Fui a uma Copa do Mundo quando tinha 20 anos e ainda não tinha saído do Brasil enquanto ele já é uma estrela do Real Madrid . Essa experiência o ajudará a crescer”, explica.
Kaká coloca o ex-Flamengo Vinícius Júnior ao lado de craques como Mbappé, Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar
Kaká volta a exaltar Vinícius Júnior, colocando o jogador revelado pelo Flamengo ao lado de nomes como Messi, Mbappé e Cristiano Ronaldo. Mas revela que é por Neymar que está mais ansioso para ver em campo na Copa do Mundo do Catar. No entanto, diz que quer ver Vinícius Júnior tanto quanto os outros três jogadores.
“Não sei se é porque temos uma grande relação pessoal, mas gosto de como o Neymar joga. Claro que gosto de ver outros como Mbappé, Messi, Cristiano Ronaldo ou até mesmo Vinícius Júnior, mas fico com Neymar”, finaliza.