Kauã Santos estreou pelo Eintracht Frankfurt nesta quinta-feira (7) em um amistoso na Data Fifa. O clube alemão, assim, venceu o Wehen, da segunda divisão, por 3 a 1. O goleiro cria do Flamengo, logo, realizou o primeiro jogo pela sua nova equipe disputando 45 minutos, entrando no intervalo da partida, e sem sofrer gol.
Neste tempo, Kauã Santos aproveitou para mostrar sua credencial e características ao Eintracht Frankfurt. O brasileiro de 20 anos foi bastante exigido com os pés, com saída de bola e cortes no ataque adversário. Já com as mãos, o arqueiro fez duas belas defesas.
Leia mais: Veja tempo de contrato e multas de campeões do Brasileiro Sub-20 pelo Flamengo
Apesar de não sofrer tanto, Kauã defendeu as duas bolas que foram no gol. A primeira cara a cara com o atacante, agarrando em dois tempos, e a segunda em uma falta que defendeu com certa dificuldade.
Kauã Santos se transferiu para a Alemanha por 1,6 milhões de euros (R$ 8,4 milhões). No entanto, há alguns detalhes na forma de pagamento. De acordo com o jornalista Guilherme Pinheiro, do canal Flazoeiro, serão: 800 mil euros fixos em duas parcelas, 200 mil euros quando for relacionado pela primeira vez, 200 mil euros quando for convocado para 5 jogos, 200 mil euros quando for convocado para 10 jogos e 200 mil euros quando for convocado para 15 jogos.
Kauã Santos comemora título do Flamengo no sub-20
Kauã Santos era titular na equipe do Flamengo Sub-20 e um dos capitães, aliás. Com a venda, contudo, não conseguiu estar presente na final do Brasileirão. Após o título em cima do Palmeiras, o goleiro comemorou e se mostrou emocionado através da rede social.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Plata, Martial e Gabigol
- Mauro Cezar sugere medida drástica para torcida do Flamengo
- Dorival Júnior volta a lamentar ausência de Pedro na Seleção Brasileira
- Com Fabrício Bruno treinando, Dorival esboça Seleção Brasileira
- Jornalista compara Gabigol a novo reforço do Corinthians