Na noite desta segunda-feira (27), o Flamengo conhece os três adversários na fase de grupos da Libertadores. Assim, serão conhecidos os estádios e as datas, bem como a logística que o clube terá que fazer. Até porque a estreia no torneio acontece entre os dois jogos da final do Carioca, contra o Fluminense.
No entanto, ao serem questionados sobre as preferências no grupo da Libertadores, Landim e Braz foram sinceros e deixaram claro que querem fugir da altitude. Em entrevista à ESPN diretamente do Paraguai, onde acontece o sorteio na sede da Conmebol, Marcos Braz citou países como Bolívia e Venezuela na ‘rota de fuga’.
Leia Mais: Libertadores faz Flamengo correr contra o tempo por Uribe
“Esse sorteio é muito importante porque determina aonde vamos jogar. Se você pega uma Venezuela, Bolívia, com altitude, é muito complicado. Mas temos que traçar a estratégia depois do sorteio para averiguar o local, a logística e tomar as providências. Vamos torcer para que os deuses do futebol nos deem uma ajudinha”, diz o vice-presidente de futebol do Flamengo.
Rodolfo Landim também citou a altitude e explicou o porquê da Libertadores ser uma competição diferente. Além disso, relembra como foi o título de 2019 do Mengão.
“Dois clubes que entram com muita chance nesse campeonato. Em 2019 estávamos no terceiro pote, longe de qualquer favoritismo. O terceiro colocado teve o mesmo número de pontos que nós, e chegamos na final e ganhamos. Tem altitude, milhares de problemas. Por isso a Libertadores é essa caixa de surpresas”, diz o presidente do clube.
Flamengo está no Grupo A da Libertadores
Os clubes são divididos em potes de acordo com o desempenho. No entanto, o campeão é o único a saber desde o início qual será seu grupo: o A. O atual vencedor do torneio sempre começa no Grupo A e apenas aguarda a entrada de seus adversários dos potes 2, 3 e 4 na chave.
Confira quem pode entrar no grupo do Flamengo:
- Pote 2: Libertad, Atlético Nacional, Internacional, Barcelona, Racing, Corinthians, Colo-Colo, Fluminense
- Pote 3: Bolívar, The Strongest, Melgar, Alianza Lima, Argentinos Júniors, Metropolitanos, Aucas, Monagas
- Pote 4: Liverpool, Deportivo Pereira, Nublense, Patronato, Atlético-MG, Sporting Cristal, Cerro Porteño, Independiente Medelín.
Os times do pote 1 não podem enfrentar o Flamengo, mas são eles: River Plate, Palmeiras, Boca Juniors, Nacional, Athletico, Independiente Del Valle e Olimpia.