O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, em clássico disputado no Maracanã, nesta quarta-feira (7). Em jogo morno durante a maior parte do tempo, o zagueiro Léo Pereira marcou de cabeça nos minutos finais para garantir a vitória do Rubro-Negro e mais três pontos no Carioca. .
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
O Flamengo não fez boa primeira etapa e deixou o campo sob protestos da torcida nas arquibancadas do Maracanã. Apesar do domínio da posse de bola, a equipe voltou a apresentar problemas para criar chances de gol e acumulou erros no terço ofensivo adversário. O Botafogo, por outro lado, ameaçou o gol rubro-negro em contra-ataques.
➕: Próximo adversário do Fla, Volta Redonda sofre para arrancar empate
A torcida do Flamengo voltou para o segundo tempo determinada a empurrar o time para a vitória. E quando o empate parecia garantido no placar, Léo Pereira subiu mais que Gatito Fernández em cruzamento de Ayrton Lucas e marcou o gol do Mengão.
Com o resultado, o Flamengo soma 12 pontos e sobe para a segunda posição na tabela do Campeonato Carioca. O próximo compromisso será contra o Volta Redonda, neste sábado (10), em jogo adiado da terceira rodada.
Como foi Flamengo x Botafogo
O Flamengo começou o clássico com domínio da posse de bola e pressionando o Botafogo em seu campo defesa. A equipe buscou trocar passes curtos no campo ofensivo e, com pressão intensa após perda de bola, conseguiu impedir os contra-ataques do rival nos primeiros 15 minutos de jogo. No entanto, foi o Botafogo que teve as primeiras chances claras do jogo.
Aos 17 minutos, Agustín Rossi fez ótima defesa em chute de Tiquinho Soares e impediu o primeiro gol do jogo. No lance seguinte, o centroavante recebeu no lado esquerdo do campo e cruzou a bola para a área do Fla com força, que bateu em Junior Santos e passou perto da trave.
As chances do Botafogo não diminuíram a vontade do time do Flamengo. No entanto, o Rubro-Negro seguiu com muita dificuldade para criar chances claras de marcar em funções dos muitos erros, o que irritou os torcedores nas arquibancadas do Maracanã. Por outro lado, após os lances de perigo, o rival passou a encontrar saídas em velocidade.
As poucas oportunidades de gol resultaram em primeiro tempo com placar empatado. O Flamengo deixou o campo sob protestos da torcida, que esperava um desempenho muito melhor do time coletivamente.
2º tempo
O segundo tempo começou com cenário muito similar ao do primeiro. O Flamengo seguiu com muita dificuldade de levar perigo ao gol do Botafogo, o que fez Tite tirar De La Cruz para colocar Luiz Araújo aos 15 minutos. E em seu primeiro lance o Camisa 7 finalizou para boa defesa do goleiro Gatito Fernández, a primeira finalização do time desde os sete minutos de jogo.
Pouco depois o atacante participou de outra jogada ofensiva e finalizou com desvio, gerando escanteio para o Mais Querido. A partir dos 25 minutos, o Fla aumentou seu volume ofensivo novamente e tentou organizar pressão. Mas ainda sem a coordenação necessária para criar as chances.
Quando o empate parecida definido no placar, o zagueiro Léo Pereira subiu mais que todos defensores do Botafogo em bola para e marcou para o Mengão restando um minuto para o fim de jogo.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Zico, Gabigol e Alcaraz
- Corinthians x Flamengo: STJD marca julgamento sobre datas da Copa do Brasil
- Candidato à presidência do Flamengo desiste e declara apoio a Dunshee
- Ainda dá? Se mantiver retrospecto do turno nos 10 jogos finais, Flamengo igualará campanha do Hexa
- Alcaraz: números na vitória do Flamengo sobre o Bahia