Os jogadores lesionados do Flamengo em 2023 se mostram como mais um tópico de preocupação na extensa lista de problemas do clube
David Luiz, Filipe Luís, Léo Pereira, Rodrigo Caio, Gerson, Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique e Pedro estiveram afastados dos jogos do Flamengo por longos 450 dias. São 64 semanas impactadas por problemas físicos. O levantamento foi feito pelo MRN.
1xBet 4 de 5 | BÔNUS ATÉ R$1.200! |
|
Leia mais: Olivinha lamenta lesão no ombro e recebe apoio de Gabigol e Filipe Luís
Esse pode ser um dos motivos da temporada ruim do Flamengo, já que passou o equivalente há um ano e dois meses sem alguns dos seus atletas mais importantes.
Quem ficou mais tempo fora foi BH, em decorrência de sua lesão multiligamentar no joelho, ainda no ano passado. No total, Bruno Henrique esteve sem condições de jogo por 112 dias.
Um dos lesionados do Flamengo que passou bastante tempo sob cuidados do departamento médico foi Arrascaeta. O uruguaio desfalcou o Mengo por 91 dias. Nesses três meses, Arrasca ficou fora por conta de lesões musculares. Mesmo problema de Filipe Luís e Léo Pereira, que sofreram com os problemas físicos e estiveram fora por 107 dias.
Gerson desfalcou o Flamengo por lesão só por 16 dias, ainda em maio, por dores no adutor esquerdo. Pedro também ficou indísponivel por apenas duas semanas.
Rodrigo Caio impressiona, ele ficou fora apenas por cinco dias, uma vez que teve uma virose, em julho. Também no jogo contra o Aucas, pela Libertadores, em que ele não foi relacionado por conta de uma inflamação no joelho. O zagueiro esteve o ano inteiro à disposição, entretanto, VP e Sampaoli praticamente não o utilizaram.
Tannure informa sobre David Luiz e Gabigol
Após o jogo entre Flamengo e Palmeiras na última quarta (08), Márcio Tannure participou da coletiva de Tite e explicou os problemas físicos dos medalhões David Luiz e Gabigol.
“O David Luiz no dia 19 de outubro, contra o Cruzeiro, teve entorse grave. Realizou exames e teve ruptura de ligamento. Está evoluindo bem, e a gente espera que comece a transição na próxima semana. O prazo é de seis a oito semanas. Há entorses leves, moderadas ou graves. É um profissional ímpar, como o Allan também”, informou Márcio Tannure.
Leia mais: O Flamengo melhorou muito (mas está longe de ter melhorado o bastante)
David Luiz é o único dos citados que está machucado no momento, ele teve entorse no tornozelo na estréia de Tite. Desse modo, o zagueiro desfalcou o Flamengo por lesão em 74 dias até a data do levantamento. Esse número, claro, vai aumentar.
Posteriormente, o chefe do DM do Flamengo, explicou que Gabriel Barbosa tem entesopatia, lesão que sobrecarrega os adutores. Por consequência, Gabi fará um procedimento, sem cirurgia, no fim do ano.
“Diante de tudo isso, faltando seis jogos, a gente optou por tratá-lo e fazer o procedimento no fim do ano. Se até o fim do ano a dor tiver incapacitante, a gente vai parar e tratar”, disse Tannure.
Neste ano, Gabigol ficou fora em 29 dias por causa de lesões. Seu problema físico mais recente foi um desconforto muscular, que o tirou da partida contra o Fortaleza domingo passado (05). Em 2024, a torcida espera que o número de lesionados do Flamengo, entre outros problemas, seja menor do que a deste ano.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Eugênio Leal aponta diferenças do Flamengo que venceu Bahia em relação ao da estreia contra Corinthians
- Atacante do Botafogo aponta Léo Ortiz como zagueiro mais difícil de enfrentar
- Filipe Luís cita estímulo em disputa de Ayrton Lucas e Alex Sandro
- ‘Ele descontou com um soco’: torcedores repercutem drible de Michael
- Que dia o Flamengo joga? Saiba tudo sobre o próximo jogo