Com o Botafogo já classificado para as semifinais da Libertadores, caso o Flamengo reverta o resultado da ida diante o Peñarol, nessa quinta-feira (26), o Rio de Janeiro pode ter o primeiro confronto de semifinal da Liberta, entre dois clubes do estado, na história.
Bet365 4.9 de 5 |
|
Além disso, essa seria também apenas a terceira vez que isso acontece nessa fase com clubes brasileiros, já que até então, as únicas duas vezes que equipes do mesmo estado que se enfrentaram em semifinal de Libertadores no Brasil foram Palmeiras e Corinthians, em 2000, e Corinthians e Santos em 2012.
➕ Barboza, do Botafogo, diz se prefere enfrentar Flamengo ou Peñarol
Última vez que Flamengo enfrentou brasileiro na semifinal, saiu campeão
Apesar de duas, das últimas três finais de Libertadores do Flamengo disputadas nos últimos cinco anos, terem sido contra equipes brasileiras, a fase de semifinais não reserva tantos confrontos nacionais para o Mengão.
A última vez que isso aconteceu, foi histórico para o clube, e segue na memória de forma marcante para a Nação.
Em 2019, o Flamengo enfrentava o Grêmio nas semifinais da Libertadores. E após um jogo dificílimo na ida, na Arena do Grêmio, o Mengão, no Maracanã lotado, fez uma de suas melhores atuações na história da competição, rendendo momentos que são até hoje icônicos.
Coincidentemente neste ano o Flamengo se saiu campeão, em outra partida histórica na final. Porém, para conseguir tal feito de novo agora em 2024, e novamente enfrentar um brasileiro nas semis, terá de fazer uma de suas partidas heroicas, dessa vez no Uruguai, contra o Peñarol.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão