Ingleses contaram com boa atuação de Salah e dupla entrando na segunda etapa para decidir.
Flamengo e Liverpool reeditarão final do Mundial de 1981. A equipe inglesa já sabia o que lhe esperava na decisão e, mesmo com time misto, fez o suficiente para bater o Monterrey e se classificar.
Sob os olhares de comissão técnica e elenco rubro-negro, Klopp mandou a jogo uma escalação muito mexida e apenas com Salah de grande destaque como titular. O egípcio deu uma bela assistência para o primeiro gol dos Reds e deu trabalho para a defesa adversária. O time mexicano empatou a partida dois minutos depois, com Funes Mori aproveitando sobra.
Com chances dos dois lados e o tempo passando, o treinador alemão do Liverpool decidiu colocar em campo Mané, Arnold e Firmino na segunda etapa. Dos últimos dois saiu o gol da virada, marcado aos 46 minutos finais, quando Salah brigou e rolou para o lateral-direito dar uma assistência magistral para o atacante brasileiro colocar a equipe na decisão.
- Thiago Silva pode voltar contra Flamengo; veja histórico em Fla x Flu
- Alcaraz mostra talentos ofensivos e defensivos contra Bahia
- Fabrício Bruno: nova convocação indica que ele é 3º nome para função
- Flamengo aumenta chances de título e Libertadores; veja projeção
- Wesley não tem lesão detectada após susto contra Bahia
Os mexicanos ainda reclamaram de uma não expulsão do zagueiro Joe Gomez que, para o comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci, deveria ter sido expulso.
Flamengo e Liverpool se enfrentarão no próximo sábado (21), às 14h30, valendo o título de campeão mundial interclubes.