Na noite do último domingo (28), o Flamengo visitou o Botafogo no estádio Nilton Santos, em Engenho de Dentro, e venceu por 1 a 0 com gol do chileno Arturo Vidal. A partida foi válida pela 24ª rodada do Brasileirão e fez o Rubro-Negro diminuir a distância para o líder Palmeiras para sete pontos.
Logo após os 90 minutos, o técnico português do Botafogo, Luís Castro, cedeu entrevista coletiva e minimizou as críticas que vem recebendo da torcida. O Alvinegro atualmente é o décimo quarto colocado, enquanto o Fla é o segundo na tabela de classificação. De acordo com Castro, a torcida de General Severiano tem que continuar acreditando no processo.
Leia também: Ex-Flamengo, Cafu se destaca na Série D do Campeonato Brasileiro
“Eu tinha outras opções, poderia continuar onde estava, poderia vir ao Brasil para outro clube. Mas estou aqui porque acredito no Botafogo. Hoje, o momento é difícil. Daqui a dois, três anos, acredito que o Botafogo estará brigando por títulos, Libertadores, G-4. A paixão por esse desafio me faz continuar aqui, apesar dos problemas”, disse o português.
Resultado magro foi elogiado por Dorival, do lado do Flamengo
“Jogamos hoje em razão do resultado, não poderia ter sido diferente. Alcançamos esse resultado importantíssimo, enfrentamos uma equipe com uma disposição impressionante desde o primeiro minuto de jogo. Esse resultado pode ser um divisor e consolidar uma aproximação aos líderes do campeonato e isso tem um fator importantíssimo que poderá nos ajudar mais à frente”, disse Dorival Júnior.
O Mais Querido volta a campo nesta quarta-feira (31), para enfrentar o Vélez na Argentina pelo jogo de ida das semifinais da Copa Conmebol Libertadors. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília) e terá transmissão da ESPN, com narração do locutor Nivaldo Prieto. O SBT transmitirá Athletico-PR x Palmeiras em rede nacional.