Apesar do Flamengo ter ultrapassado a marca de 86 mil sócios-torcedores, apenas 34.483 deles estiveram presentes no Maracanã na partida contra o San Lorenzo. Esse número representou 64% dos rubro-negros que pagaram ingresso para a partida. E equivale a 40% dos inscritos no programa Nação Rubro-Negra. Apenas 18.915 dos rubro-negros pagantes não são sócios-torcedores.
Foi o maior número de sócios-torcedores presentes no Maracanã desde a final da Copa do Brasil em 2013. Na época, 38.889 dos então cerca de 64 mil sócios-torcedores estiveram entre os 52.202 rubro-negros pagantes (cerca de 75%). Considerando que, entre o início da venda dos ingressos e hoje o Flamengo ganhou mais de 7 mil novos sócios-torcedores, é possível esperar que este recorde seja derrubado justamente contra o Atlético-PR, mesmo adversário daquela decisão, caso a segunda partida em casa da Libertadores seja confirmada para o Maracanã.
O setor com mais sócios-torcedores foi o Norte. Apenas 388 torcedores (cerca de 2%) dos presentes no setor não estão inscritos no Nação Rubro-Negra – e provavelmente são dependentes de membros do programa.
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.