Jogador marcado tanto no Vélez, quanto no Flamengo, o argentino Mancuso emocionou a Nação após se declarar ao Mais Querido. Em entrevista à ESPN, o ex-volante afirmou que defender o Rubro-Negro foi a melhor coisa da carreira dele.
No Vélez ele foi campeão argentino e apareceu para o futebol sul-americano. Poucos anos depois, chegou a um Palmeiras rico e favorito a tudo que competia, mas decidiu se mudar para o Flamengo e foi taxado de “doido”. Contudo, para Mancuso, vestir o Manto Sangrado seria o ápice da sua história como jogador.
Leia também: Pulgar destaca ajuda do grupo e fala da sua estreia pelo Flamengo
Pelo Flamengo, o argentino atuou em apenas 66 jogos e marcou cinco gols. Mesmo vivendo apenas pouco mais de um ano no Rubro-Negro, Mancuso disparou:
“É uma camisa muito forte! Do nível da Seleção Brasileira. Então para mim era muito importante. Logicamente não recebia em dia, tinha muita dificuldade. Mas jogar no Maracanã e vestir a camisa do Flamengo, para mim foi sensacional. A melhor coisa que aconteceu na minha carreira. Não sei se vocês têm a dimensão do que o Flamengo representa no mundo todo. Para nós, argentinos, jogar no Maracanã e colocar a camisa do Flamengo é algo muito forte. E quando cheguei ao Rio (de Janeiro), a torcida me abraçou. E aí começou esse amor eterno”.
Nesta quarta (28), o coração de Mancuso estará divido entre Flamengo e Vélez
Apesar das juras de amor ao Flamengo, Mancuso é torcedor declarado do Vélez Sarsfield, clube que o formou e que será o adversário do Rubro-Negro nesta quarta-feira (28). Por isso, o coração do argentino estará divido entre as duas equipes que mais ama.
Do lado argentino, o treinador “Cacique” Medina precisará superar alguns desfalques. Mesmo assim, o comandante do Vélez acredita que a sua equipe é capaz de derrubar o favoritismo do Flamengo.
Já do lado brasileiro, Dorival terá força máxima. Era esperado que David Luiz desfalcasse a equipe após ser diagnosticado com hepatite, mas o zagueiro foi relacionado. Desse modo, o Flamengo vai a campo com o que tem de melhor para cima do Vélez.
O duelo de ida pelas semifinais da Libertadores acontece às 21h30, no Estádio José Amalfitani.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Copa do Brasil: Gabigol é um dos maiores artilheiros da história da competição
- Últimas notícias do Flamengo: Plata, Martial e Gabigol
- Mauro Cezar sugere medida drástica para torcida do Flamengo
- Dorival Júnior volta a lamentar ausência de Pedro na Seleção Brasileira
- Com Fabrício Bruno treinando, Dorival esboça Seleção Brasileira