Nos últimos dias, especulou-se a possibilidade da saída do Marcos Braz do cargo de vice-presidente do Flamengo. O motivo é devido a deputada federal Chris Tonietto que teve um filho há uma semana e terá licença maternidade. Com isso, o dirigente rubro-negro, como é um dos suplentes do PL (Partido Liberal), tem chances de assumir a posição. No entanto, não é o desejo do membro da diretoria do Mais Querido.
De acordo com a jornalista Isabelle Costa, Braz não quer ocupar a cadeira de deputado federal pois o afastaria do Flamengo. O VP do clube tem a vontade de permanecer até o fim do mandato do presidente Rodolfo Landim, que encerra no fim do próximo ano. O mandatário, aliás, vai mantê-lo apesar das críticas.
Leia mais: ‘Herdeiro’ de Braz viaja pelo Flamengo apesar de dívida milionária
Caso Marcos Braz fosse para Brasília, Landim teria duas possibilidades para ocupar a vice-presidência do futebol: Diogo Lemos (conselheiro de futebol) e Cacau Cotta (diretor de relações externas). Dentre os dois, o Diogo Lemos era o favorito, porém com a permanência do Braz não haverá a troca.
A diretoria do Flamengo, afinal, é o grande alvo de críticas dos torcedores. Em dias de jogos, os nomes de Landim e Braz são xingados nos protestos contra a atual fase do clube.
Braz faltou ao jogo contra o Cruzeiro para ir a casamento de político
Enquanto Flamengo e Cruzeiro empatavam em 1 a 1 no Maracanã, no último sábado (27), Marcos Braz estava em um casamento em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. A celebração, que ocorreu no mesmo horário da partida, era do deputado estadual e secretário de esportes Guilherme Schleder.
Por fim, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (1º) contra o Fluminense pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o clássico terminou empatado sem gols.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Rebeca Andrade: técnico da Seleção Brasileira comenta sobre relação com a ginasta
- Onde estão os destaques do Nova Iguaçu, vice para o Flamengo
- Deixa o Flamengo ou não? Braz diz querer seguir ajudando o clube
- Vasco x Flamengo: onde assistir ao Carioca Feminino
- Alô, Flamengo: LaLiga quer cancelamento do Mundial de 2025