Após a apresentação oficial de Paulo Sousa, nesta segunda (10), no Ninho do Urubu, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, falou sobre a falta de reforços. De acordo com ele, a prioridade sempre foi contratar um técnico para 2022. Mas citando a temporada anterior, desabafou ao lembrar do que chamou de “erros de comunicação” sobre poupar jogadores.
LEIA MAIS: Paulo Sousa revela como quer o Flamengo jogando e se derrete: ‘Melhor elenco do continente’
Segundo Braz, o primeiro objetivo do Flamengo para 2022 era ter um treinador. Mas reforçou que o clube busca sim jogadores no mercado. Mesmo sem mencionar posições e nomes, destacou que a diretoria tentou não perder tempo na corrida por um técnico:
“O Flamengo tinha uma necessidade de contratar um técnico e comissão técnica qualificada. Mas lembro que tivemos eleições e após a definição fomos em busca do treinador. Não perdemos tempo, tínhamos uma principal demanda e a fizemos”, ressaltou Marcos Braz.
Entretanto, o vice do Flamengo rebateu a narrativa de que o clube esteja “parado” quanto às contratações. Braz citou Thiago Maia como exemplo de movimentação rubro-negra nas negociações:
“No meio desse processo fizemos a contratação do Thiago Maia, estou estranhando algumas informações que ele foi um pedido do Paulo. Não foi um pedido do Paulo, foi ratificado pelo Paulo”, disparou.
Diretor de futebol do Flamengo, Bruno Spindel também respondeu sobre o assunto. E fez coro com o dirigente:
“Não falaremos sobre a quantidade de jogadores que serão contratados, mas com uma temporada de muitas competições. Vamos precisar qualificar ainda mais o nosso elenco, para dar alegrias e conquistar títulos para a Nação“, finalizou.
Marcos Braz desabafa sobre “erros do passado” no Flamengo
Um dos momentos mais importantes da coletiva de Marcos Braz foi sobre os erros do Flamengo em 2021. De acordo com o vice, o clube e a diretoria aprenderam com a última temporada. Mas preferiu assumir a culpa e destacar que a necessidade de poupar jogadores pesou:
CONFIRA: Zagueiro se despede do Flamengo e oficializa saída do clube; leia mensagem
“Pegamos um avião e trouxemos um treinador com experiência internacional. Estamos felizes com o técnico e a comissão técnica que estão aqui. Um ponto que poderíamos ter feito no ano passado foi tratar o calendário de uma maneira reta para os torcedores, dizendo que em alguns momentos deveríamos poupar. O erro foi meu, do Bruno dos responsáveis pelo futebol”, desabafou Braz.
O Flamengo voltou às atividades de todo o futebol nesta segunda-feira (10). No entanto, jogadores e comissão técnica segue com as avaliações físicas e médicas de pré-temporada.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter
- Flamengo perdeu na única vez com 3 zagueiros em 2024
- Eric Faria põe em dúvida indisciplina de Gabigol: ‘Problemas sempre foram com a diretoria’
- ‘Quem afastou Gabigol mordeu virilha de torcedor’, ironiza Casagrande
- Joel Santana não perdoa Gabigol: ‘A torcida não merece isso’
- Flamengo x Vasco: datas das finais do Carioca Sub-17