Flamengo e Maringá se enfrentam, no próximo dia 26, no Maracanã, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, o clube paranaense venceu por 2 a 0, assim criou uma boa vantagem. No entanto, terá problemas na escalação contra o Mais Querido. Isto porque a equipe perdeu alguns jogadores que se transferiram para times da Série A e B do Brasileiro.
O Maringá anunciou, nessa terça-feira (18), o empréstimo do atacante titular Robertinho, de 23 anos, para o Juventude, que disputa a segunda divisão nacional. O jovem jogador atuou os 90 minutos da ida e foi um dos pontos de escape da equipe por conta de sua velocidade.
Leia mais: Sampaoli surpreende e prepara novidades no meio-campo do Flamengo para Libertadores
Além do Robertinho, o clube paranaense acertou o empréstimo de mais três atletas titulares, só que desta vez para o Coritiba. São eles: o zagueiro Vilar, o lateral Marcos Vinícius e o volante Matheus Bianqui. O meio-campista, aliás, participou dos dois gols do Maringá contra o Flamengo.
Os quatro jogadores, portanto, não jogarão a partida de volta da Copa do Brasil. O técnico Jorge Castilho, deste modo, precisará encontrar soluções dentro do elenco para suprir estes desfalques.
A janela de transferências termina nesta quinta-feira (20). A diretoria do Maringá, que disputa a Série D, tinha um acordo com os atletas de que iria negociá-los caso houvesse proposta de times da Série A e B do Brasileiro.
Técnico do Maringá promete esquema ofensivo contra o Flamengo no Maracanã
Diferente de muitos adversários que o Rubro-Negro enfrenta em casa, o Maringá não irá se retrancar e promete um esquema ofensivo, assim como fez na ida. O treinador Jorge Castilho afirmou que vai seguir o mesmo modelo de jogo.
“Primeiro, tem que entender como vai ser a montagem do Sampaoli para a gente montar a nossa estratégia. Qualquer outra pessoa no meu lugar falaria com todas as letras: ‘Vou fechado porque não quero tomar gol’. Mas nós temos um modelo de jogo e jogadores para cumprir essa função, nosso time é físico. Vamos seguir o modelo. Jogar em um 4-3-3 com a linha alta, jogamos contra o Flamengo e o Athletico Paranaense assim. É o nosso modelo de jogo”, disse à Jovem Pan.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: NBB, Vasco e Fluminense
- Em nota, gestão do Flamengo defende Landim após ofício com acusações de infrações financeiras
- Flamengo supera o Vasco e estreia com vitória no NBB
- Flamengo aplica goleada de 7 a 0 sobre o Duque de Caxias no Carioca Feminino
- Wallim minimiza vídeo ao lado da chapa de Dunshee