A Nação ficou encantada com mais uma atuação histórica de Lorran. No último domingo (17), o Flamengo faturou seu primeiro título na Libertadores Sub-20 após virar sobre o Boca Juniors.
O Camisa 10 da base contribuiu com assistência e gol na vitória por 2 a 1. Porém, o técnico Mario Jorge pediu calma com a joia.
1xBet 4 de 5 | BÔNUS ATÉ R$1.200! |
|
Apesar de mostrar maturidade e frieza, participando de conquistas importantes do Flamengo na base como a Libertadores e o Brasileiro Sub-20 no ano passado, Lorran é muito novo. O craque ainda fará 18 anos em julho, ou seja, ele joga entre os mais velhos.
➕ ‘Sempre vou jogar por ele’, promete Iago a Arthur Vinícius, morto no Incêndio do Ninho
Vale destacar que o meia já teve oportunidades pelo time profissional e conseguiu um feito histórico ao se tornar o atleta mais jovem a balançar as redes do Flamengo, como lembrado por Mario Jorge. Contudo, o professor trata a promessa rubro-negra com muita cautela.
Em entrevista ao MRN no desembarque ao RJ, o técnico do Sub-20 foi sincero sobre Lorran:
“Mensurar o quanto que falta (para estar pronto) é difícil, né?! O Lorran já esteve no profissional, performou e fez gol, o atleta mais jovem a ter feito gol no futebol profissional do Flamengo. Mas acredito que ele é um garoto ainda, é muito novo. Acho que a gente tem que ter um pouco de paciência porque em algum momento ele vai oscilar ou não vai entregar aquilo que a torcida está esperando. A gente não pode massacrar um menino desse. Pelo contrário, tem que pegar ele, botar no nosso colo e tratar como o futuro do clube”.
Mário Jorge cobra paciência com Garotos do Ninho
Aproveitando o espaço, Mário Jorge expandiu seu discurso para outras promessas da base do Flamengo. O técnico acredita que a Nação precista de mais paciência com os Garotos do Ninho, e enfatizou sobre Lorran:
“A gente trata ele como uma joia que o clube está estabelecendo como um próximo pretendente a camisa 10 do profissional. Ele vai errar, vai falhar e cometer equívocos no jogo, mas cabe a gente tratar desse menino. E do lado de fora, tratá-lo um pouco melhor também. Pô, eles têm 17 anos de idade. Eu lembro da quantidade de besteira que eu fazia, tu lembra da tua? Então… acho que temos que ter um pouco mais de paciência com os jovens. Ele (Lorran) ainda não está pronto e precisa de tempo”, concluiu.
Autor do gol do título na Libertadores Sub-20, Lorran tem contrato até 2025 com o Flamengo e uma multa rescisória avaliada em 50 milhões de euros (mais de R$ 270 mi).
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Joel Santana não perdoa Gabigol: ‘A torcida não merece isso’
- Flamengo x Vasco: datas das finais do Carioca Sub-17
- Árbitra que prejudicou time contra o Fortaleza apita Cuiabá x Flamengo
- Deyverson sobre enfrentar o Flamengo: ‘Vão provocar a gente’
- Ex-Flamengo, Sampaoli diz que um defeito é ter ambições maiores que dos clubes