O Brasil começou o seu ciclo olímpico com o pé esquerdo. Visando os jogos de Paris em 2024, a Seleção Brasileira sub-23 perdeu para o Marrocos por 1×0 nesta quinta-feira (7), com gol de El Ouahdi, de fora da área, em chute que surpreendeu Matheus Cunha, goleiro do Flamengo que foi o titular de Ramon Menezes.
Após a partida, o goleiro rubro-negro parou para conversar com jornalistas na zona mista, e demonstrou grande maturidade ao assumir que o gol sofrido era uma bola defensável. Matheus Cunha também revelou que soube que seria o titular horas na véspera do confronto:
Leia mais: Joia, Lorran tem grande atuação mas perde pênalti em primeiro título com sub-20
“Soube pelo preparador de goleiros ontem a noite que eu iria pro jogo. É um prazer enorme vestir essa camisa, estou muito honrado, quero aproveitar essa oportunidade para estar sempre aqui. A bola passou debaixo das pernas do Andrey, achei que ele fosse chapar no canto. Mas tenho que trabalhar, defender, tenho que chegar nessa bola. Goleiro de nível de seleção tem que chegar nessa bola”, disse, antes de completar.
“Foi uma bola difícil, mas como eu falo, todo gol tem um jeito, todo gol você tem um jeito de defender. Foi uma bola muito difícil, mas vamos trabalhar, analisar bem para poder consertar os erros e não tomar esses gols”, disse o goleiro do Flamengo.
Brasil volta a enfrentar o Marrocos
Depois de perder o primeiro amistoso preparatório para o pré-olímpico, o Brasil volta a enfrentar o Marrocos na próxima segunda-feira, dia 11. Com jogadores sub-23 com idade olímpica, o time comandado por Ramon Menezes se prepara para o pré-olímpico, que será realizado na Venezuela, em janeiro de 2024.
Atual bicampeão das Olimpíadas, no Rio de Janeiro em 2016 e em Tóquio em 2021, o Brasil ainda tem mais um grande compromisso antes das Olimpíadas de Paris. Em outubro deste ano, a seleção brasileira disputará os Jogos Pan-Americanos em Santiago, no Chile.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Atacante do Botafogo aponta Léo Ortiz como zagueiro mais difícil de enfrentar
- Filipe Luís cita estímulo em disputa de Ayrton Lucas e Alex Sandro
- ‘Ele descontou com um soco’: torcedores repercutem drible de Michael
- Que dia o Flamengo joga? Saiba tudo sobre o próximo jogo
- Os Sete Troféus: a saga do maior clube de basquete do Brasil no NBB | Temporada 2018/19: um novo time, o mesmo final