A exigência de Paulo Sousa para que os jogadores almocem no Flamengo ganhou elogios do jornalista Mauro Cezar Pereira. De acordo com o comentarista, a prática demonstra controle sobre o elenco, como nos tempos de Jorge Jesus. Mas lembrou que já é uma prática utilizada na Europa, como Guardiola em seus clubes. As declarações foram durante o programa “Esporte em Discussão“, nesta terça-feira (11).
LEIA MAIS: Flamengo pode perder lateral-esquerdo para a Europa, diz portal
Segundo Mauro Cezar, o novo técnico do Flamengo pretende adotar medidas que tornem não apenas o controle físico maior, mas também filosofias próximas às europeias. E não apenas na questão do almoço, mas disciplinar:
“Voltou o ponto eletrônico (entrada de atletas no CT), que foi uma coisa que o Jesus colocou em 2019. Quer refeições no clube e depois do jogo, o Guardiola faz isso. Tem que ter respaldo da diretoria porque ele vai mexer com algumas coisas que pode desagradar A ou B. Foi uma coletiva muito clara, falando de tática e modelo de jogo que o seu antecessor não falava”, afirmou Mauro.
Entretanto, o jornalista ressaltou que o trabalho dentro de campo será essencial para o sucesso. E lembrando que o time precisa se adequar, Mauro Cezar diz que a diretoria precisa cobrar os jogadores também:
“Agora, a questão é o trabalho. Um ou outro vai ter um nariz torcido e cabe a diretoria dar o respaldo para o cara trabalhar. Futebol profissional os caras são bem remunerados, tem todo o conforto, mídia, torcida, gramado novo… Quer mais o que? Preguiça, técnico amigão? Não cabe mais isso”, disparou.
Mauro Cezar Pereira lembra Flamengo de Renato Gaúcho e destaca fala de Paulo Sousa
Não foi apenas o que fará fora de campo que Mauro Cezar elogiou. O comentarista destacou também a declaração de Paulo Sousa sobre a má participação tática do time do Flamengo com Renato Gaúcho. Para o jornalista, uma percepção de declínio tático e técnico em 2021:
CONFIRA: Flamengo vende campeão da Libertadores por apenas 21% do valor que pagou em 2018
“Ele foi bem direto e falou que time tem movimentação precária. Isso é uma crítica aos jogos que ele viu do ano passado, quer o time com outra postura. Falou do comprometimento mais uma vez, o David Luiz falou isso. O cara vem de um ambiente de Premier League, altamente competitivo, e cai no time do Maurício Souza depois do Renato… É dose! Flamengo entrou em um processo de declínio em função do comportamento“, disse.
Paulo Sousa já teve o primeiro contato com o elenco, mas apenas na próxima semana os trabalhos em campo começam. Os atletas seguem passando por testes físicos e médicos.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter
- Últimas notícias do Flamengo: Eleição, Gerson e Internacional
- Flamengo esfria interesse em atacante Cucho Hernández
- Rodrigo Caio, ex-Flamengo, pede apoio da torcida do Grêmio na luta contra o Z-4
- Brasileirão 2024: Flamengo tem mesmo desempenho do ano passado após 35 rodadas
- Tigres descarta investida em Gabigol; atacante deixará o Flamengo