O jornalista Mauro Cezar Pereira deu uma opinião forte sobre a decisão do Flamengo na Neo Química Arena, em Itaquera, para a escolha da coletiva pós-jogo. Já era pedido há muito tempo que o preparador físico Fábio Mahseredjian participasse para falar sobre as recorrentes lesões. No entanto, MCP acredita que a escolha foi calculada por conta da derrota por 2 a 1 para o Corinthians.
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
Isso porque o foco das perguntas na coletiva de imprensa se voltariam para os problemas físicos da equipe de Tite, assim, fazendo com que o técnico não precisasse dar muitas explicações sobre a atuação ruim do time em campo.
➕Flamengo define datas das apresentações de Alex Sandro, Alcaraz e Plata
“Esse episódio do preparador físico, parabéns a assessoria do Flamengo, que foi muito astuta. Levou o Fábio Mahseredjian para falar sobre o assunto que ele precisava falar há muito tempo, que é a questão das lesões, ele deixou claro que as lesões vão continuar acontecendo, justamente no dia que o Flamengo fez uma partida indesculpável. Com isso, as perguntas ficaram voltadas para isso e pouco para a atuação ridícula do Flamengo que o Tite deveria explicar e não explicou”, inicia Mauro Cezar Pereira.
O jornalista prosseguiu, afirmando que Tite deu declarações pouco produtivas e deixou a coletiva sem explicar a péssima performance do time.
“Ficou falando de calendário e outros assuntos. A coletiva termina quando pergunta sobre o reencontro com a torcida do Corinthians, que pode xingar ele, mas a mãe dele, não. Se perdeu tempo ali, quando deveria ter explicado o porquê dessa atuação e desse comportamento da equipe”, completa.
Mauro Cezar diz que perder para o Corinthians é uma ‘proeza’
O jornalista prosseguiu sobre o péssimo jogo do Flamengo, alertando sobre Tite não ter dado explicações e afirmando que para conseguir perder para o Corinthians, que vive péssima fase, é preciso muito esforço.
“Fora a partida ridícula do Flamengo, que o Tite não explicou, e não vai ter cobrança, porque não tem nenhum dirigente capaz de chegar e conversar com ele sobre o que aconteceu com ele e cobrar. Ele que tem que explicar o porquê de uma atuação ridícula contra o time horroroso do Corinthians. Conseguir perder para esse Corinthians é uma proeza. O time do Corinthians é horrível. Eles conseguiram perder para o Corinthians, onde o Flamengo normalmente vence. O Flamengo já venceu e até goleou times melhores do que esse. Conseguiram perder para o Corinthians, isso é muito sério”, diz Mauro.
Além de seguir criticando a atuação do Flamengo, Mauro Cezar também aponta dedos para a diretoria do clube, alegando que a preocupação maior dos dirigentes são com as eleições. Por isso, entendem que vencer as Copas seria um caminho mais rápido para ganhar votos.
“É um negócio vergonhoso, e perder dessa maneira, fora a derrota ridícula, a atuação imperdoável e a falta de explicações de Tite para a torcida e de cobrança dos dirigentes preocupados com eleições, está na cara, ninguém assume, mas estão preocupados com as Copas. Estão pensando em 2022. Devem estar imaginando que ganhando as Copas, tudo vai ocorrer bem nas urnas. O desprezo pelo Brasileirão é evidente. O De La Cruz joga Copa do Brasil, se machuca e não joga o Brasileiro. Deveria ser o contrário, não jogar a Copa do Brasil, já que ele já vinha com problemas físicos, para jogar o brasileiro. Mas é o inverso, o Flamengo faz tudo ao contrário. Joga o campeonato para escanteio”, complementa.
MCP faz alerta a Carlos Alcaraz
Torcedor do Racing, Mauro Cezar Pereira conhece bem o reforço do Flamengo, que foi expulso no fim de sua estreia. Sabendo que se trata de um argentino com cabeça quente, ele alerta que é preciso fazer algumas mudanças no comportamento por conta da arbitragem brasileira.
“Jogou uma cartada muito pesada no segundo tempo, quando tirou o Pulgar e colocou um jogador mais ofensivo, que é o Alcaraz, que não tinha jogado ainda. Até criou uma situação no início do segundo tempo e foi expulso ao final, mostrando que é aquilo que tínhamos avisado: é um jogador de sangue quente. Vai precisar entender que aqui os árbitros são assim. E ele até deu motivo para expulsão”, avisa.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Fabrício Bruno pode ser convocado para próximos jogos da Seleção Brasileira; entenda
- Vini Jr anota mais um hat-trick em goleada do Real Madrid em La Liga
- Flamengo reage após sustos e se classifica para final do Carioca Sub-17
- Flamengo repete placar da ida e avança à final do Carioca Feminino
- Flamengo emite nota oficial detalhando o cenário financeiro do clube