O Flamengo disputa título na temporada e tem duas finais pela frente, na Libertadores e na Copa do Brasil. Mas Mauro Cezar não está tão feliz assim com o momento do clube. No FutLive, o jornalista afirma acreditar que o time flamenguista não é tão bom como dizem e, mesmo com a boa fase do lateral-direito Rodinei, Mauro entende que o atleta não tem nível para o clube. O profissional vai além e diz que é uma ‘aberração’ ainda ter o jogador no time como titular absoluto.
“Não acho que o Flamengo seja um time tão espetacular. Houve um progresso, chegaram vários jogadores, é um time bem diferente daquele do início do ano, mas acho que o time tem alguns problemas. O lado direito com o Rodinei é um problema seríssimo. Continuo achando incrível o Flamengo, com tanto investimento, ter o Rodinei como titular absoluto. Acho uma aberração, é um jogador que não sabe jogar na posição, é um ponta que joga na lateral. Ele é gente boa, engraçado, divertido, mas não tem nível pelo tamanho do investimento do Flamengo”, opina.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Além disso, Mauro cita uma dependência em torno do atacante Pedro e fala sobre os ajustes que o time de Dorival Júnior precisa fazer: “O time depende muito do Pedro. Acho que pode melhorar a saída de bola, tem muito chutão com o Santos. Tem coisinhas para ajustar”, complementa.
Mauro Cezar vem criticando Rodinei no Flamengo nos últimos jogos
Essa não é a primeira vez que Mauro Cezar critica o lateral-direito do Flamengo. Após a derrota no clássico Fla x Flu, o jornalista analisou o lance do pênalti marcado para o Fluminense e colocou na conta do jogador.
“Bote todo errado de Rodinei lá no meio e contra-ataque do Fluminense pelo seu setor. Pênalti! Nessas horas os fãs do limitado jogador não percebem a falha e consequentemente não entendem as críticas ao seu desempenho defensivo”, disse no Twitter.
No segundo gol tricolor, Mauro volta a apontar falha de Rodinei e alerta clube para as finais da Libertadores e da Copa do Brasil.
“Muitos erros defensivos do Flamengo na jogada do segundo gol do Fluminense. Mas notem que o desfecho ocorre no lado direito, com dois tricolores livres, Cano e Nathan, que mandou nas redes. Observe durante o desenvolvimento do lance a não-participação de Rodinei. As finais vêm aí”, avisou.
Contra o Vélez Sarsfield, no segundo jogo da semifinal da Libertadores, o jornalista também criticava o posicionamento do atleta:
“Os elogios às ações ofensivas de Rodinei mascaram suas falhas defensivas. Jogadas se desenvolvem pelo setor direito da retaguarda e ele volta andando. Obviamente se empolga e vai. Volta? Comparação com Rafinha hoje, tirando do contexto de 2019, é desrespeito à nossa inteligência”, alertava.