Considerado o melhor elenco da América do Sul, o Flamengo deve ficar ainda mais forte a partir do próximo mês. Isso porque a diretoria rubro-negra está ativa na busca de novos nomes para reforçar o elenco de Jorge Sampaoli. O Mais Querido, que já tem dois nomes confirmados, quer pelo menos mais dois jogadores nesta janela de transferências.
Isso porque apesar de ter um elenco recheado de ótimos nomes, Jorge Sampaoli entende que o grupo tem carências. Para o gol, o clube resolveu a questão com a contratação de Agustín Rossi, enquanto Luiz Araújo soluciona os problemas no lado direito do ataque. Para o meio de campo, os alvos são Allan e De La Cruz, que negociam com o Rubro-Negro.
Leia mais: Vasco investiga se CEO de SAF é sócio-torcedor do Flamengo
Mas apesar de mapear o mercado e abrir negociações por novas contratações, a janela de transferências ainda está fechada. Ou seja, o Flamengo ainda não pode registrar nenhum novo jogador. Veja abaixo as datas de abertura e fechamento da janela, além do prazo de inscrição na Libertadores.
Quando abre a janela de transferências do meio do ano para o Flamengo em 2023?
A janela do meio do ano, considerada a principal e com mais opções de jogadores, por ficar aberta de maneira simultânea com a janela de início de temporada na Europa, abre no dia 3 de julho. Os clubes podem negociar e fechar contratações antes deste período, mas a regularização do jogador na CBF só poderá ser feita a partir desta data.
Abertura da janela: 3 de julho.
Quando fecha a janela de transferências do meio do ano para o Flamengo em 2023?
A janela de transferências no futebol brasileiro fecha no dia 2 de agosto. Essa é a data limite para novas inscrições de jogadores no Boletim Informativo Diário da CBF. Portanto, o Flamengo e os outros clubes terão cerca de um mês para registrar suas contratações. Este período inclui tanto transferências internacionais quanto nacionais.
Fechamento da janela: 2 de agosto.
Até quando o Flamengo pode inscrever jogadores na Libertadores?
Neste ano, o Flamengo poderá inscrever novas contratações já para as oitavas de final da Copa Libertadores. O regulamento da Conmebol prevê que os clubes podem trocar até cinco jogadores para as oitavas, e as mudanças poderão ser feitas até o dia 29 de julho.
Confira também: Vai fechar? Qual a situação dos nomes especulados no Flamengo em 2023
Portanto, apesar de a janela de transferências só fechar no dia 2 de agosto, caso o Mengão queira contar com seus reforços já na próxima fase da Libertadores, eles precisarão estar regularizados dias antes. No entanto, caso algum jogador seja contratado após o dia 29 de julho, eles ainda poderá jogar nas quartas de finais. Veja abaixo as datas de inscrição em cada fase da Libertadores:
- Oitavas de final (até 5 novos jogadores) – 29 de julho
- Quartas de final (até 3 novos jogadores) – 19 de agosto
- Semifinal (até 3 novos jogadores) – 23 de setembro