Bruno Vasconcellos | Twitter @BruNoCellos_CRF
A palavra limites parece não existir para Michel Pessanha. O atleta paralímpico do Mengão segue fazendo uma temporada espetacular e atingindo seus objetivos. O mais novo feito de Michel foi garantir a tão sonhada vaga nos Jogos Paralímpicos Rio-2016. A classificação se deu após o para-remador chegar à final do Mundial de Remo, em Aiguebelette, na França, na última segunda-feira (31.08).
Michel Pessanha e Josiane Lima deixaram para trás adversários como: Estados Unidos, Rússia, França, Polônia e Japão. A dupla venceu na eliminatória no 2xTA Mix, categoria Double Skiff TA, com o tempo de 4:00:29, seguido da França com 4:00:30 e Polônia 04:03:58. Na final A, a Michel e Josiane cruzaram a linha de chegada na 6ª colocação.
Em janeiro, o remador foi convocado para o Mundial de Remo Indoor conhecido como CRASH-B. Com o tempo de 3’29”, Michel fez bonito e foi vice-campeão em Boston, na categoria Troncos e Braços (TA), colocação inédita no esporte paralímpico brasileiro.
Assim que chegou ao Rio de Janeiro, recebeu homenagens na Gávea, com direito a fogos de artifícios para comemorar sua conquista e ganhou uma camisa com seu nome e o número dez nas costas, das mãos do presidente Eduardo Bandeira de Melo.
Morador de Duque de Caxias, Michel Gomes Pessanha conhece bem as dificuldades da vida e desde cedo aprendeu a superá-las. Quando criança teve poliomelite e sequelas na perna direita, mas a sua determinação o fez chegar ao Flamengo, maior clube poliesportivo do país.
LEIA https://www.mundorubronegro.com/para-remador-michel-gomes-3-conducoes-por-dia-e-recorde-mundial/
Michel obteve classificação para integrar a equipe brasileira de para-remadores em competições internacionais, após bons resultados na Regata Internacional de Gavirate, na Itália, onde conquistou a medalha de prata no Skiff e o bronze no Double Skiff. Em Turim, o remador rubro-negro paralímpico sagrou-se campeão ao lado da sua dupla pela Seleção Brasileira Josiane Lima, na categoria paralímpica Double Skiff Braços e Troncos misto.
A parceria com Josiane tem rendido ótimos frutos à Michel. Em junho, na etapa de Varese da Copa do Mundo da categoria, na Itália, a dupla chegou em segundo lugar na Final A do Double Skiff TAM Mix (Tronco e Braços Misto), com o tempo de (03m57s94), superados apenas pelos australianos Gavin Bellis e Kathryn Ross (3m55s31).
Explicando claramente a situação da nossa Arena Multiuso
LEIA MAIS SOBRE A ARENA MULTIUSO NA GÁVEA
A verdade sobre a Arena Multiuso
Arena do Flamengo na Gávea obtém aprovação do IPHAN
SAIBA AS ÚLTIMAS DO MENGO NO MRN INFORMAÇÃO