Jornal aponta que novo preparador físico do Flamengo exagerou no trabalho de transição com Rodrigo Caio
Sem jogar pelo Flamengo desde o dia 22 de setembro, quando o Rubro-Negro venceu o Barcelona de Guayaquil pela Copa Conmebol Libertadores, o zagueiro Rodrigo Caio acumulou neste período duas lesões. Após ser convocado por Tite para o início das Eliminatórias da Copa do Mundo contra Bolívia e Peru, o defensor retornou ao clube com uma série de problemas.
Leia também: Flamengo no mercado? Janela para reforços fecha em questão de dias
Logo na sua representação, Caio apresentou um edema ósseo e se afastou dos gramados. Quando estava na reta final de sua recuperação, surge uma nova dor de cabeça. Uma lesão na panturrilha foi constatada e Rodrigo precisará de, no mínimo, duas semanas de tratamento. O motivo deste problema na panturrilha não caiu bem no Flamengo.
De acordo com o jornal O Globo, o novo preparador físico, Rafael Winick, foi apontado como o responsável por exagerar nos trabalhos de transição com o zagueiro. Caio foi novamente convocado para a Seleção Brasileira, porém por sua lesão, foi cortado. Todo o staff médico e de preparação física do Flamengo vem sendo bastante questionados pela torcida, já que além do defensor, Gabigol, Arrascaeta, Diego e Pedro Rocha desfalcam o elenco de Domènec Torrent com frequência.
Gabigol
Desde o início da semana, Gabigol seguiu o processo gradual de recuperação e, em fase de transição (do departamento médico para o gramado), fez parte da atividade – aquecimento – junto ao grupo. Ainda há uma ligeira expectativa para que volte a jogar contra o Atlético-MG, no próximo domingo.
Arrascaeta
Mesmo com uma carga leve e acompanhado de perto por fisioterapeutas, o uruguaio está treinando com o grupo.
Diego
Assim como Rodrigo Caio, o camisa 10 ainda está um passo atrás em sua lesão muscular, e faz tratamento na parte interna do CT.
Pedro Rocha é quem mais alimenta esperança de voltar a ser relacionado. O atleta deve ser convocado por Domènec para enfrentar o Athletico-PR pela partida de volta das oitavas de finais da Copa do Brasil, desta quarta-feira (04). A bola rola às 21h30 – horário de Brasília, no Maracanã.
Créditos de imagem destacada: Divulgação