O Flamengo entrou no gramado de Volta Redonda sabendo que só podia pensar em um resultado, a vitória. Com time titular completo e com Fernandinho, o Mais Querido reverteu a vantagem do Confiança e conseguiu o placar de 3×0 com show de Marcelo Cirino, Mancuello e Willian Arão.
Após a vitória contra o Bangu por 3×0, o Flamengo sabia que precisaria jogar melhor. Sem convencer no último duelo, o Mais Querido ainda precisou enfrentar uma desvantagem incômoda. Com a derrota fora de casa para o Confiança no jogo de ida por 1×0, o rubro-negro entrou em campo pressionado para conquistar a classificação.
Muricy fez questão de escalar Fernandinho logo no primeiro jogo possível. Sem poder jogar no Campeonato Carioca, o atacante treinou bem durante a semana e fez sua estreia na Copa do Brasil.
FLA SEGURA BEM O CONFIANÇA E CONSEGUE MARCAR NO PRIMEIRO TEMPO
O Flamengo começou tentando pressionar o Confiança desde o início. Com poucos espaços para trabalhar e se fechando para evitar surpresas, o Mais Querido apostou em bolas paradas, chutes de fora da área e em cruzamentos, o que poderia levar perigo ao gol adversário se o time tivesse finalizado bem.
Melhor durante a etapa inicial, o Mengo encontrou um Confiança muito fechado, mas ainda assim conseguiu bons lances principalmente com Mancuello nas bolas paradas. O argentino, aos 26 minutos, finalmente conseguiu abrir o placar. Fernandinho fez ótimo lançamento, Willian Arão cabeceou e Mancu, de canela, encobriu o goleiro, marcando 1×0 para o Flamengo e eliminando a vantagem do Confiança.
Nos últimos minutos, o Fla seguiu pressionando com Mancuello, Marcelo Cirino e Willian Arão, mas não conseguiu ampliar a vantagem e foi para o intervalo sabendo que cobrança de pênaltis não era a melhor opção.
MARCELO CIRINO FAZ DOIS E GARANTE CLASSIFICAÇÃO
A segunda etapa foi muito melhor para o rubro-negro. Apesar de não fazer alterações, Muricy Ramalho conseguiu organizar mais a equipe e só deu Flamengo nos 45 minutos finais. Investindo principalmente nas jogadas pelas laterais, o Mais Querido foi se aproximando cada vez mais do segundo gol. Ele veio quando, aos 12′, Mancuello cobrou ótimo escanteio, Arão desviou e Marcelo Cirino ampliou de cabeça.
O Confiança continuou totalmente recuado e o Flamengo seguiu atacando cada vez mais. Aos 20 minutos, Willian Arão fez lançamento em profundidade, Marcelo Cirino entrou na área, driblou os marcadores e o goleiro e mandou a bola para o fundo da rede.
Com o 3×0 no placar e um clássico no final de semana, Muricy Ramalho começou a tirar algumas peças. Mancuello e Marcelo Cirino saíram, dando lugar a Alan Patrick e Gabriel. Um pouco mais tarde, Fernandinho também foi substituído e Ederson entrou em seu lugar. Controlando o resultado e sem precisar de muito esforço, o Flamengo ainda finalizou mais algumas vezes com Guerrero e Ederson, que quase conseguiram marcar o quarto.
PRÓXIMO DUELO
A próxima partida volta a ser do Campeonato Carioca. Após a classificação na última rodada, o Flamengo enfrenta o Vasco na semifinal da competição terá vida dura, já que precisa vencer graças a vantagem do empate que o adversário tem. O jogo será no domingo (24), às 16h, na Arena da Amazônia. Vale lembrar que todos os 40 mil ingressos disponíveis foram vendidos. Pela Copa do Brasil, o duelo será contra Fortaleza ou Imperatriz (MA).
FICHA TÉCNICA
Flamengo 3×0 Confiança
Data: 20/04/2016
Horário: 21h45min
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e João Ennio Sobral
Público: 5.053 torcedores (4.333 pagantes)
Renda: R$ 84.860
FLAMENGO: Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão, Mancuello (Alan Patrick) e Fernandinho (Ederson); Marcelo Cirino (Gabriel) e Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho