O Flamengo está na semifinal do NBB! O time venceu por 86 a 84 e esteve muito perto de tomar a virada, mas Alex errou a cesta que seria da vitória no estouro do cronômetro. Com direito a expulsão do ídolo Olivinha, a Nação teve que evitar a derrota com muito apoio nos minutos finais.
Foram mais de 1800 vozes no Tijuca Tênis Clube ensurdecendo os rivais e garantindo que o Fla se classificasse. Parecia um jogo tranquilo, dominado pelo Mengo na maior parte, mas o gás final do Bauru e o relaxamento na marcação acabaram prejudicando o time de Gustavinho. Se não fosse a persistência dos torcedores, vibrando a cada lance mesmo quando as coisas não davam certo, é possível que o Mais Querido tomasse a virada antes mesmo dos últimos minutos.
Leia Mais: Lesão de Rodrigo Caio, fake news sobre Flamengo e Globo e decisão para o FlaBasquete – GIRO MRN #08
Com 3 a 1 na série, o Fla avança para pegar o São Paulo e reencontrar o ídolo Marquinhos. O primeiro jogo já acontece na sexta-feira (12). Por isso, Gustavinho não terá descanso e precisa preparar a equipe para se adequar ao estilo do clube paulista.
O jogo entre Flamengo e Bauru
O Flamengo começou bem na partida desde o minuto inicial. O Bauru demorou a entrar no jogo e o Orgulho da Nação foi fazendo seus pontos. No primeiro quarto, deu Mengão pelo placar de 31 a 19. Essa pontuação do adversário demorou a ser alterada.
Isso porque o Bauru só foi pontuar no segundo quarto faltando cinco minutos para o fim. O Flamengo conseguiu construir larga vantagem de 20 pontos, mas caiu de produção na queda final com muitos erros ofensivos e a solidez defensiva diminuiu, cedendo pontos para o adversário. Além disso, Olivinha foi ejetado após a segunda falta anti-desportiva no jogo. O Bauru se aproveitou para encurtar a diferença para dez pontos, mas o Orgulho da Nação mostrava liderança tranquila e boa administração do jogo.
No terceiro quarto, a distância se manteve na mesma média na maior parte do tempo, anternando entre 15 e dez ponto de frente. Mas foi no último quarto que Bauru teve uma reação mais incisiva e o Flamengo quase complicou o próprio jogo, errando algumas jogadas ofensivas e cedendo pontos para o time visitante. Assim, a distância encurtou para seis, e depois, para três. O Bauru chegou a ficar dois pontos atrás do Mengão faltando alguns segundos.
Foi aí que a Nação fez sua parte. Quando parecia que o Bauru ia virar, a torcida do Mengão empurrou no gogó pedindo a vitória e impedindo que o Mais Querido perdesse. Assim, os visitantes diminuíram o percentual de acertos, muito por conta da marcação flamenguista, que voltou a se solidificar.
Segundo Fischer, em exclusiva ao MRN, o time “afrouxou na defesa” e acabou cedendo mais pontos do que deveria.
Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Gabigol não vai para o RS; veja provável escalação do Flamengo
- Elias elege gol pelo Flamengo como mais especial da carreira
- 5 destaques do Grêmio que o Flamengo terá que ficar de olho
- Titulares ficam no RJ e Flamengo enfrenta Grêmio com reservas
- Sormani contesta titularidade de importante jogador do Flamengo