O desejo do Flamengo de ter um estádio próprio está cada vez mais se materializando em realidade. Em entrevista ao canal Paparazzo Rubro-Negro, o presidente do Banco BRB, Paulo Henrique Costa, fez duas revelações que animaram a torcida do Mais Querido nas redes sociais.
De acordo com o mandatário, o BRB pode impulsionar o Flamengo em sua nova arena com duas possibilidades. A primeira seria o ”Naming Rights”, ou seja, muito possivelmente o nome do estádio poderia ser ”Arena BRB”. E a segunda é sobre a procura de investidores dispostos a comprar parte das ações do ‘Nação BRB Fla’.
Leia também: Wellington Paulista quase jogou no Flamengo, revela ex-atleta
Em resumo, se trata da parte da venda da sociedade que ficaria com o Flamengo. Essa quantia seria mais que suficiente para comprar o terreno e construir o estádio.
“Pode gerar um valor mais que suficiente tanto para a compra do terreno, quanto para a construção do estádio. Nós que estamos buscando este sócio. Além do processo de venda de parte do Nação, que geraria dinheiro suficiente para o Flamengo construir o novo estádio, a gente tem sim o interesse de ter o Naming Rights”, revelou Paulo Henrique Costa.
Além disso, o próprio banco contratou a BTG Pactual, empresa de assessoria financeira, para auxiliar as partes na busca por possíveis parceiros investidores. A informação foi dada pelo portal S1 Live.
Landim quer estádio do Flamengo para 100 mil pessoas
”Estamos trabalhando para conseguir o terreno. O estádio vai ser para no mínimo 100 mil. Ou seja, o Maracanã será para jogo pequeno”, disparou Landim em conversa com um torcedor no Maracanã horas antes da partida contra o Athletico-PR do último domingo (14).
Em recente entrevista à Jovem Pan, a presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques revelou que pediu estudos a Landim sobre a questão da viabilidade do projeto. A Caixa é proprietária do local.
”O Flamengo quer construir um estádio na região do Gasômetro, do Porto Maravilha. A Caixa administra e faz a gestão de um fundo imobiliário que é proprietário daquele terreno. Existe o interesse do Flamengo de estar fazendo uma transação imobiliária para que a gente venda o terreno para eles e eles construam um estádio”, concluiu.