Assim que a partida acabou no Maracanã em 0 a 0 pelo jogo de ida da Copa do Brasil entre Fluminense e Flamengo, o zagueiro Nino, do Tricolor das Laranjeiras, fez uma breve análise do resultado para o lado da equipe de Fernando Diniz.
“Jogo muito dificil, com imprevisibilidades. A gente nunca conta com ficar com um a menos durante tanto tempo, mas são nesses momentos de dificuldade que o time mostra sua força. Hoje o time mostrou, com apoio da torcida que não parou de cantar, sempre apoiando e vendo nosso esforço. Espírito de que queríamos a vitória, mas saímos bem por tudo o que o time se dedicou, correu”, disse o defensor.
Leia também: Gabigol é atacado por Fernando Diniz em coletiva no Maracanã
Logo depois, Nino relembrou o fato do Fluminense ter evoluído na etapa final quando ficou com um jogador a menos. Ou seja, desceu as linhas e conseguiu se defender de forma mais eficaz das investidas rubro-negras.
“Foi muito parecido com o primeiro jogo da final do Carioca. Depois da expulsão, conseguimos entender que cada um precisa fazer mais. Criamos mais dificuldades para o Flamengo, saindo mais vezes de trás, por mais que estivéssemos com um a menos. Cada um entendeu que devia fazer um pouco mais, e foi o que a gente fez. A gente treina muito marcação linha baixa. A gente sabia muito bem o que tínhamos que fazer”, acrescentou.
Flamengo volta a campo no domingo no fim de semana contra o Corinthians
Depois do 0 a 0 diante do Fluminense, o Mengão retorna aos gramados neste domingo para receber o Corinthians pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. No torneio pela liga nacional, a equipe de Jorge Sampaoli vem de duas vitórias consecutivas, já que venceu Goiás e Bahia recentemente.