Vivendo uma boa fase na temporada, o Flamengo terá como próximo adversário o Palmeiras, pelo Brasileirão. O jogo que acontecerá no Allianz Parque, no próximo domingo (21), às 16h, terá confronto decisivo na liderança do campeonato. Em São Paulo, o retrospecto do Rubro-Negro no Allianz não é motivo de preocupação. Por exemplo, o Palmeiras não tem vitória contra o Flamengo desde 2017 no estádio.
Naquele ano, o clube paulista derrotou o time de Reinaldo Rueda por 2 a 0, com dois gols de Deyverson. Posteriormente, apenas houve empate e vitórias do Flamengo. Ainda assim, todo o histórico das partidas a contar da inauguração do estádio, em novembro de 2014, o Palmeiras não tem mais vitórias que O Mais Querido. Sendo assim, são duas vitórias do clube paulista, duas vitórias do Flamengo e três empates. Além do mais, o último triunfo do Palmeiras no Brasileirão foi propriamente em 2017.
Leia mais: Palmeiras x Flamengo: destaque se recupera e Abel terá força máxima
Em termos gerais, nos últimos 10 confrontos entre os dois times, são cinco vitórias rubro-negras, uma vitória alviverde e quatro empates. Foram 17 gols marcados pelo Flamengo e oito anotados pelo Palmeiras. Ou seja, apesar do adversário do próximo jogo ser o atual bicampeão da Libertadores e líder do Brasileirão, o retrospecto para o confronto e até mesmo jogando no Allianz Parque, são favoráveis. Obviamente, não significa uma vitória rubro-negra, mas a confiança do time em enfrentar o adversário específico.
Força indefinida para o confronto
Apesar do confronto direto, Dorival Júnior ainda não sabe se mandará força máxima ou mista para o jogo. Com a semifinal da Copa do Brasil já programada no próximo meio de semana, o técnico do Flamengo ainda irá avaliar com a comissão técnica quais jogadores poderão ser utilizados na partida. Dada a situação dos confrontos na Copa do Brasil, a tendência é ele poupar alguns atletas.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias: Flamengo x Vasco, Tite, Carlinhos e Luiz Araújo
- Tite explica por que colocou Carlinhos antes de Gabigol no Flamengo x Vasco
- Rafael Paiva revela postura do Flamengo que incomodou o Vasco
- Gerson reclama de falta não marcada em lance de empate do Vasco
- Melhores momentos: Flamengo 1×1 Vasco – Brasileirão