Vivendo seu melhor momento desde que chegou ao Flamengo, Pedro tem despertado o interesse de diversos clubes. Nos últimos meses, Marcos Braz contou que recusou proposta de 20 milhões de euros do Palmeiras. Mas agora quem quer o atacante é o Sevilla, da Espanha.
Com 20 gols e sete assistências na temporada, Pedro se tornou um dos principais jogadores do Flamengo e foi elogiado até pelo técnico da Seleção Brasileira, Tite, que disse que deve levar o jogador para a Copa do Mundo. Por isso, o time espanhol quer contratar o artilheiro rubro-negro na próxima janela.
Leia mais: Adversário do Flamengo, Vélez é derrotado fora de campo antes da semifinal
A informação é do jornalista Marcos Benito, do canal espanhol “El Chiringuito TV”. Como a janela de transferências europeia se encerra no dia 1º de setembro, o Sevilla não teria tempo o suficiente para contratar Pedro, e por isso a ideia do clube é avançar nas negociações para levar o atacante em janeiro.
O nome de Pedro virou o alvo do clube após o insucesso nas negociações com o uruguaio Edinson Cavani, que estava sem clube após deixar o Manchester United. O atacante que era pretendido por diversos clubes de La Liga acabou acertando com o Valencia.
Multa de Pedro deixa Flamengo tranquilo
No entanto, apesar do assédio de clubes europeus em cima de Pedro, o Flamengo se mantém tranquilo e seguro de que o clube está protegido por causa da alta multa rescisória no contrato do atacante. Para tirar o jogador do Flamengo, o clube interessado deverá desembolsar cerca de 100 milhões de euros (R$ 508 mi).
Em março, o presidente Rodolfo Landim falou sobre a possibilidade de negociar o artilheiro. “O Pedro tem um contrato de longo prazo com o Flamengo e também tem uma multa contratual. Se pagarem a multa contratual e ele quiser ir, teremos que deixá-lo ir embora. Fora isso, acho que é difícil. O Flamengo teve que fazer um esforço muito grande para poder montar esse plantel e estamos muito felizes”.