Neste mês de maio, o Flamengo acertou a contratação do preparador de goleiros Rogério Maia, que estava no Atlético-MG. A primeira entrevista do novo profissional que teve uma passagem na Gávea na época da gestão de Eduardo Bandeira de Mello foi dada na última sexta-feira (19). Em conversa na Fla TV, Maia exaltou a receptividade que recebeu do elenco.
”Estou me sentindo em casa. Fui muito bem recebido. Encontrei atletas que já tinham participado comigo das Olimpíadas de 2016. Rodrigo, Maia, Gabigol. Léo Pereira também esteve comigo no Mundial Sub-20. Encontrei também o Santos, que fomos campeões na Olimpíadas no Japão. Então me senti muito bem recebido pelos funcionários e profissionais do clube”, disse Rogério.
Leia também: Flamengo acertou em contratar Luiz Araújo? Comentaristas respondem ao MRN
Em seguida, o profissional agradeceu a chance de trabalhar com o técnico argentino Jorge Sampaoli. Anteriormente, Sampaoli estava no Sevilla e chegou a disputar uma Copa do Mundo comandando a Seleção da Argentina. Entretanto, os hermanos acabaram caindo nas oitavas de finais diante da França, em 2018.
”É uma honra muito grande. O Jorge Sampaoli é um dos maiores treinadores do mundo. Técnico de Copa do Mundo, trabalhou na França, Espanha. Então é um cara que está sempre acostumado a estar em grandes equipes. E agora estamos no Flamengo. Um dos maiores”, acrescentou.
Por fim, Rogério Maia explicou objetivo no Flamengo
”Estamos fazendo parte de um trabalho que busca colocar goleiro na seleção, para ser campeão, vencer, fechar o gol, fazer a nação feliz. Este é o nosso objetivo. Viemos para cá em busca de vencer. Nosso trabalho é voltado ao adversário. Procuramos trabalhar nos treinos uma maneira muito real ou próxima ao jogo. Os goleiros precisam se sentir confiantes”, finalizou.
Por fim, no setor, Rogério irá trabalhar com Santos, Matheus Cunha, Hugo Souza e em julho chegará Agustín Rossi.