Logo após demitir Fernando Seabra, o Cruzeiro surpreendeu e anunciou a contratação do técnico Fernando Diniz, que estava sendo observado pelo Flamengo. De acordo com o jornal O Globo, o Rubro-Negro não pretende demitir Tite, mas em caso de emergência, enxergava em Diniz uma boa alternativa no mercado. Inclusive, o novo treinador da Raposa toparia treinar o Fla, mas Tite permanece no cargo.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
O contrato de Fernando Diniz com o Cruzeiro é até o fim de 2025. Ao lado do treinador, chegam os auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli. O objetivo da equipe mineira é que o novo comandante esteja na reapresentação na Toca da Raposa nesta terça-feira (24). A estreia deve ser contra o Libertad, do Paraguai, nesta quinta-feira, pelas quartas de final da Conmebol Sul-Americana.
➕ 10 técnicos livres que poderiam substituir Tite no Flamengo
“Fernando Diniz é o novo treinador do Cruzeiro! Atual campeão da Copa Libertadores, da Recopa Sul-Americana e com passagem recente pela Seleção Brasileira, o técnico inicia sua trajetória no clube estrelado nesta terça-feira (24), quando já comandará os treinamentos da equipe”, publicou o Cruzeiro em suas redes sociais. O último de Diniz foi o Fluminense, rival direto do Flamengo.
Fernando Diniz já trabalhou no Flamengo, mas como jogador
Antes de se tornar técnico, Fernando Diniz era atleta profissional e atuava como meio-campista. A passagem pelo Flamengo aconteceu em 2003. Entretanto, o ex-jogador sofreu com lesões e fez apenas 12 jogos com o Manto Sagrado. O único gol que Diniz marcou com a camisa do Flamengo foi no empate em 1 a 1 contra o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, em jogo válido pelo Brasileirão.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Ídolo do Flamengo terá despedida na Alemanha
- Ainda dá? Conheça cenários que dariam título brasileiro ao Flamengo
- Terreno, obra e Opex: entenda divisão de custos para o estádio do Flamengo projetada pela Gestão Landim
- Time com mais viradas no Brasileirão, Flamengo tem número baixo em 2024
- RMP elogia Flamengo de Filipe Luís: ‘Que diferença’