Artilheiro do Flamengo em 2024 com 31 gols, o atacante Pedro poderia ter deixado o Rubro-Negro no ano passado. De acordo com Marcelo Claudino, CEO da Top Family Office, grupo que administra o patrimônio de atletas, o camisa 9 do Fla acionou o escritório da empresa depois que foi agredido por Pablo Fernández, auxiliar de Sampaoli. A entrevista foi dada ao programa Charla Podcast.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
Na ocasião, o Flamengo tinha vencido o Atlético-MG por 2 a 1 no estádio Independência, em Minas Gerais, mas Pedro estava no banco de reservas. Após o centroavante ter se recusado a aquecer no segundo tempo, Pablo Fernández se estressou e aplicou um soco no atacante do Mengão. O caso ganhou uma enorme proporção.
➕ Pedro está a 1 gol do Top 5 da história do Maracanã
“Foi a situação mais inusitada que a gente passou, sorte que foi em Belo Horizonte. Lembro que eu estava ouvindo o rádio, o repórter deu a notícia e eu tinha acabado de ir deitar. Na hora que deu a notícia, pensei: ‘Vou ficar de olho fechado, vai tocar o telefone’. Realmente, tocou e era o pai do Pedro, pedindo ajuda (…) Na mesma hora entramos em contato com o Pedro e fomos para a delegacia”, disse Marcelo.
Pedro chegou a pensar em rescindir com o Flamengo, mas desistiu, diz Marcelo Claudino
“Vimos que era um momento delicado e emocional para nosso cliente. Fomos ouvir as testemunhas, Cebolinha, Pablo (zagueiro) e Thiago Maia (…) Outra preocupação era fazer exame de Corpo de Delito no Pedro (…) Pela legislação trabalhista, o empregador tem que te garantir a integridade física (…) Mas sim (chegou a se cogitar a rescisão de contrato), porém depois, conversando com a família e os empresários, acharam que não era a melhor decisão”, finalizou.
O auxiliar de Sampaoli foi demitido e Pedro continuou no Flamengo. O jogador acabou marcando 35 gols na temporada e foi o artilheiro do Rubro-Negro em 2023. Já neste ano, são 31 gols em apenas oito meses. A tendência é que Pedro ultrapasse seus números do ano passado e continue fazendo história com o Manto Sagrado.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Ainda dá? Conheça cenários que dariam título brasileiro ao Flamengo
- Terreno, obra e Opex: entenda divisão de custos para o estádio do Flamengo projetada pela Gestão Landim
- Time com mais viradas no Brasileirão, Flamengo tem número baixo em 2024
- RMP elogia Flamengo de Filipe Luís: ‘Que diferença’
- Leo Fernández deixará o Peñarol; meia foi cogitado no Flamengo