No ano de seu centenário, a Portuguesa-RJ acertou a contratação de Hernane Brocador, ex-Flamengo. O centroavante, que fez história no Mengão pelo título da Copa do Brasil em 2013, chegou vestindo a camisa 100 da Lusa, mas até agora, não conseguiu sequer ser titular na equipe da Ilha do Governador. Em 9 rodadas do Campeonato Carioca, Hernane ficou no banco em todas e entrou em apenas cinco jogos.
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
No lugar de Hernane, que era a grande contratação da Portuguesa-RJ, joga atualmente Patrick Carvalho, de 27 anos. O atleta que tem passagem pelo Fluminense, já marcou três gols na competição. Nas partidas em que o Brocador entrou, o experiente centroavante não conseguiu balançar as redes e apenas recebeu um cartão amarelo.
➕: Neto se irrita ao vivo na Band e pede Pedro fora do Flamengo
O MRN conversou com Elton, torcedor da Portuguesa e que frequenta regularmente o estádio Luso-Brasileiro para falar sobre o momento de Hernane no clube: “Antes de chegar na Portuguesa, ele estava lesionado no Brasiliense. Hoje em dia, ele está pesado, mas tem qualidade. O que pega é que a bola não está chegando, ele tem que se deslocar muito. Nós não temos pontas (…) Contra o Audax, ele entrou no segundo tempo, se esforçou, mas a condição física, o impede”, analisou o lusitano.
Em seguida, Elton relembrou o empate da Lusa contra o Madureira em 0 a 0, partida em que o Brocador chegou mais próximo de marcar.
“Chute a gol, ele não estou vendo ele dar, ele não tem oportunidades. O Hernane deu um chute no gol contra o Madureira, até passou perto. Mas de resto, não tenho visto chutes a gol”, finalizou.
A passagem meteórica de Hernane Brocador pelo Flamengo
Hernane chegou na Gávea em 2012, ainda na gestão da Patrícia Amorim. Um ano depois, Eduardo Bandeira de Mello assumiu o Flamengo, rescindiu o contrato de Vagner Love por questões financeiras, e deu a chance para que o Brocador explodisse com o Manto Sagrado. A aposta deu certo. O Fla foi campeão da Copa do Brasil em 2013 e do Carioca no ano de 2014.
Ao todo, Hernane Brocador fez 45 gols com a camisa do Flamengo e virou o xodó da Nação Rubro-Negra.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- ‘Bahia é o time mais difícil de pressionar’, analisa técnico do Flamengo
- Eugênio Leal aponta diferenças do Flamengo que venceu Bahia em relação ao da estreia contra Corinthians
- Atacante do Botafogo aponta Léo Ortiz como zagueiro mais difícil de enfrentar
- Filipe Luís cita estímulo em disputa de Ayrton Lucas e Alex Sandro
- ‘Ele descontou com um soco’: torcedores repercutem drible de Michael