Lateral-direito campeão do Brasileiro, Carioca e Supercopa do Brasil pelo Flamengo, o chileno Maurício Isla está deixando a Universidad Católica, do Chile. Após amargurar a reserva em 2023, o jogador optou por rescindir seu contrato de forma amigável com a equipe de seu país e o acordo foi anunciado nas últimas horas. Ou seja, Isla está sem clube no momento.
De acordo com o jornalista César Luis Merlo, o projeto inicial do jogador é retornar ao futebol europeu. Lá, viveu grandes momentos com a camisa da Juventus, da Itália, e do Fenerbahçe, da Turquia. Entretanto, caso desista da ideia de voltar ao Velho Continente, o Colo-Colo surge como forte opção de destino.
Leia também: Provocação de Gabigol a Marcelo promove movimentação surreal das lojas do Flamengo
Isla viveu autos e baixos no Flamengo
Contratado pelo Flamengo em agosto de 2020, o lateral-direito Maurício Isla nunca conseguiu repetir com a camisa rubro-negra as atuações que o consagraram na Juventus e Seleção Chilena. Assim que chegou, teve boas atuações com Domènec Torrent, mas logo caiu em seguida com a demissão do catalão e a chegada de Rogério Ceni. Com Ceni, foi titular, mas vivia de altos e baixos.
Já em 2022, começou a viver grandes polêmicas. No período do Carnaval, Isla foi punido com 10% de seu salário. Toda essa situação começou por conta de uma possível mentira do chileno. O lateral disse ao Departamento Médico do clube que estava gripado, e por isso, foi liberado da partida contra o Resende no Carioca. Mas quando chegou a noite, o jogador postou foto em festa ao lado do atacante Vargas, também chileno, do Atlético-MG.
Dessa forma, o clima ficou insustentável para o atleta. Ao todo, na Gávea, foram quatro gols e 11 assistências. Além disso, levantou os títulos do Brasileirão (2020), Supercopa do Brasil (2021) e Carioca (2021).