Na estreia de Tite, o Flamengo enfrentou o Cruzeiro no Mineirão e venceu por 2 a 0 com gols de Pedro e Ayrton Lucas. Um dia depois do confronto, que aconteceu na noite de quinta-feira (19), Pedro conversou com a Fla TV no quadro Resenha do Craque e exaltou a chegada do novo técnico.
”Foi um grande jogo, um grande início. Sabíamos da dificuldade que seria o jogo contra o Cruzeiro no Mineirão. Mas conseguimos entrar no jogo e conseguimos uma grande vitória para poder iniciar bem essa ‘Era Tite’. O Tite tem tudo para ter uma grande trajetória aqui”, disse Pedro.
Leia também: Flamengo fica mais perto de ser único clube brasileiro não rebaixado
Em outro ponto da entrevista, Pedro, artilheiro do Flamengo no ano, contou que Tite vem pedindo sempre que os atletas fiquem juntos dentro de campo. O intuito é atrapalhar o ataque do adversário.
”Defensivamente a gente estava bem postado. O professor Tite pede que a gente fique muito compactado ali no retorno defensivo, pede para ficarmos todo mundo junto (…) O professor Tite chama a gente sempre também para conversar na beira do campo, mas o Gerson observou bem também dentro de campo e trocou seu posicionamento. Porém, o Tite deixa bem claro as ideias que ele quer para a gente”, acrescentou.
Agora com Tite, Pedro destaca gols de pênaltis que tem feito pelo Flamengo
”Pênalti o goleiro sempre estuda a gente. Não é tão fácil assim, né? Parece fácil, mas não é. Tem que ter trabalho, estudar o goleiro antes do jogo, ver como ele se posiciona e trabalhar para a cada dia se aperfeiçoar ainda mais. Graças a Deus, tenho conseguido fazer esses gols que são importantes”, finalizou.
Com Pedro à disposição de Tite, o Flamengo volta a campo neste domingo para enfrentar o Vasco pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Carioca 2025: Globo pode voltar a transmitir jogos do Flamengo
- Casagrande difere Filipe Luís de Tite e se empolga: ‘Pode recuperar alegria do nosso futebol’
- Alex Sandro sobre título do Brasileirão: ‘Quem não acredita, não é Flamengo’
- Gabigol tem virtude que todo jogador deve ter, diz Alex Sandro
- Alex Sandro diz ter achado que Filipe Luís iria desistir de virar treinador