O Flamengo enfrenta o Santos hoje, dia 2 de julho, na Vila Belmiro, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. E esse é apenas o primeiro compromisso em um mês bem cheio para o Flamengo. Em resumo, o time comandado por Dorival Junior disputará oito jogos em um intervalo de 30 dias.
Com partidas sendo disputadas pelo Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, o mês de julho deve definir as pretensões do clube para o resto da temporada. Enquanto está em nono lugar na tabela do Brasileirão, o Flamengo inicia a maratona de jogos hoje contra o Santos, visando encostar no G-6.
Leia mais: Flamengo conta com ex-jogadores do Santos para aplicar “Lei do Ex”
Mas o jogo seguinte da sequência já é o jogo decisivo pela Libertadores. Quarta-feira (06), o Mais Querido encara o Tolima, no Maracanã, podendo até empatar para conseguir a classificação para as quartas de finais. Na Colômbia, na partida de ida, resultado positivo por 1 a 0, gol de Andreas.
Já no próximo sábado, dia 10, o Flamengo vai novamente até São Paulo, mas dessa vez para encarar o Corinthians, pela 16ª rodada. Por enquanto, o time paulista vem brigando pela liderança do campeonato.
E o calendário recheado de jogos complicados não para por ai. Três dias depois, dia 13, o tão esperado duelo contra o Atlético-MG, na decisão da vaga da Copa do Brasil, no Maracanã. Os ingressos já estão esgotados, e a torcida promete mostrar o que é “inferno”, como pediu Gabigol.
Depois do dia 13 Flamengo terá jogos mais acessíveis
Mas depois dessa sequência pesada de jogos complicados, tanto pelo brasileiro quanto pelas competições mata-mata, o calendário se abre e fica bom para o Flamengo. Os confrontos mais difíceis já terão passado, e o Rubro-Negro encontra adversários mais acessíveis.
No dia 16 o adversário será o Coritiba, no Maracanã, pela 17ª rodada. Atualmente, o Coxa ocupa a 16ª posição na tabela, com 15 pontos. Mas depois disso, o Flamengo seguirá no Rio de Janeiro, onde fará seu segundo jogo seguido em casa, contra o Juventude, no dia 20. O time do sul do país faz péssima campanha, e está na vice lanterna.
Posteriormente o Mengão viaja para Santa Catarina, onde faz o seu penúltimo jogo do mês. Dia 24, na Ressacada, Avai e Flamengo se enfrentam pela 18ª rodada. E para fechar a sequência no mês, o Flamengo volta ao Rio e joga no dia 30, contra o Atlético-GO, no Maracanã.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo: escalação, desfalques, pendurados e relacionados contra o Bahia
- Fifa assume salário de Pedro, e Flamengo ainda exige indenização da CBF
- Desfalques e últimos jogos: como o Bahia chega contra o Flamengo
- Matheuzinho passa vergonha ao publicar sobre Corinthians x Flamengo
- Flamengo vem de 10 vitórias consecutivas contra o Bahia