Na última sexta-feira (6), o Flamengo fez o segundo jogo da série contra o Mogi das Cruzes e venceu por 81 a 71. Com os dois primeiros quartos muito pegados e uma pontuação baixa no placar, o segundo tempo de partida pegou fogo e a qualidade da equipe rubro-negra acabou prevalecendo. Após o confronto, o Mundo Rubro Negro falou com o ala/pivô Olivinha, um dos destaques da noite. “O foco foi muito grande, a gente sabia que seria um jogo pegado e duro, mas ficamos focados durante os 40 minutos. No último quarto nossa defesa encaixou um pouco mais e abrimos a diferença”, comentou.
O jogador, que ficou de fora do jogo 1, voltou de lesão e conseguiu marcar 17 pontos, acertando as três bolas para 3 pontos que tentou. “Fico muito feliz de poder ajudar o Flamengo mais uma vez. Vinha de lesão, até fiz um treino ontem e já vim pro jogo. Essa atuação de hoje foi muito boa, agradeço muito ao nosso departamento médico que ficou a semana toda comigo na fisioterapia. Hoje vim pra quadra, consegui ajudar o Flamengo a dar um passo nesse playoff com essa vitória. Vamos ver se segunda-feira (9) conseguimos repetir a concentração para sair com mais uma vitória“, disse o veterano.
A torcida mais uma vez foi determinante para o resultado final. Com casa cheia e uma vibração poderosa, a Nação cresceu junto com o time nos momentos importantes e empurrou até o final. “Nossa ligação com a torcida é muito grande. Sabemos que, com o apoio que eles colocam do lado de fora da quadra, tentamos fazer o melhor dentro dela. Estamos sempre correndo atrás de todas as bolas, todas são disputadas, têm que ser nossa. Nos matamos dentro da quadra porque sabe que fora temos o apoio da nossa torcida. Tentamos sempre fazer o melhor trabalho possível e hoje, graças a Deus, deu tudo certo“, falou o ala/pivô.
A próxima partida é fundamental para as pretensões do FlaBasquete. Se ganhar em casa, o Orgulho da Nação dependerá apenas de mais uma vitória para garantir a vaga na final. O camisa 16 ressaltou esse fator: “A gente sabe que o jogo de segunda é muito importante, esperamos contar com a nossa torcida novamente, que fez uma festa muito bonita nos apoiando do início ao fim. Vamos treinar para acertar os detalhes que demos uma vacilada e vamos voltar com tudo“.
Olivinha terminou com uma convocação que parece já ter sido atendida. Todos os ingressos para o jogo 3 contra Mogi já estão esgotados. “Já estou convocando para segunda-feira, para a torcida comparecer de novo. Vai ser um jogo muito importante pra gente“, finalizou.
Rafael Mineiro também falou após o duelo e destacou a mudança de um confronto para o outro: “O jogo lá foi atípico, o final foi o que deveria ter sido o jogo todo. Nós corremos atrás, tivemos um desgaste e não conseguimos a tempo. Aqui conseguimos imprimir nossa forte defesa que, mesmo com o placar muito baixo no primeiro quarto, funcionou. Nosso ataque tem bastante qualidade e isso tem nos trazido grandes resultados. Agora, temos que voltar para o próximo jogo mais tranquilos e com a defesa forte“.
Além disso, Mineiro também fez questão de exaltar a torcida rubro-negra: “Faz a diferença para todos. O Olivinha entrou hoje, meteu aquela bola de três e impulsionou a torcida. Com isso, todo mundo no banco se levanta e se motiva muito mais para entrar no jogo. Isso é importante. Sempre que eu puder dar uma enterrada, uma bola importante, vou vibrar bastante e trazer a torcida para jogar com a gente“.