A Orthopride pagará R$ 1,4 milhão nos próximos dois anos para estampar sua marca na camisa de jogo da base e nos uniformes de treino do time profissional, além de um valor intangível em tratamento dentário dos atletas do clube que pode evitar muitas lesões. A rede dentária terá dois consultórios para atender os atletas, um no Ninho do Urubu, para o futebol, e outro na Gávea, voltado aos esportes olímpicos. O dono da empresa, Alexandre de Almeida, diz que a meta da parceria é crescer para daqui a dois anos ter condição de investir num patrocínio na camisa principal. O patrocínio foi apresentado no início da tarde no Ninho do Urubu por Orlean, Almeida, o presidente Eduardo Bandeira de Mello e o ator Bruno Gagliasso, garoto-propaganda da empresa, que brincou:
– Quem sabe eu jogo no Flamengo também? A Orthopride está crescendo. Tô brincando. Mas eu tô há muito tempo na Orthopride, tô acompanhando o crescimento e tenho certeza que qualquer marcar, qualquer empresa quer se associar e quer ser parceira do melhor time do Brasil.
Veja o que Orlean disse sobre o patrocínio:
Desenvolvimento humano
Eu conheço o Alexandre há muito tempo e sei que ele é um cara que acredita no esporte como plataforma de desenvolvimento humano. O Flamengo com a inauguração do CT inaugura também uma nova era. Nos acostumamos a ouvir falar que a gente desenvolve os nossos talentos em casa, mas esse ano é um ano que vamos ter muita alegria vindo da base tanto na Copinha quanto no aproveitamento de vários atletas no profissional. Temos trabalhado pra base com um olho para daqui a dez anos, mas sem esquecer desse ano também. Todo esse investimento em desenvolvimento humano, que vem na saúde, que vem na saúde bucal. A saúde começa na boca, principalmente para quem não teve essa oportunidade, não teve acesso ao melhor para a saúde durante sua vida. Não só para os atletas que vão fazer parte do nosso time profissional, que vão fazer parte dos nossos times olímpicos, mas os atletas que vão seguir carreira em outros países, eles vão estar bem desenvolvidos na parte de saúde, na parte dental, na parte de educação, na educação de idiomas com o parceiro Yes! que a gente está construindo uma relação que também trabalha o desenvolvimento humano. Tudo isso vai impedir que novas gerações de atletas do Flamengo façam sucesso aí pelo mundo.
Duração do contrato
O contrato é de dois anos, a gente assina até o final de 2018. O que se espera é crescer junto da Orthopride. A gente não vende mídia, a gente constrói uma parceria de longo prazo. A gente quer ver a Orthopride fazendo o que ela fez ao longo dos últimos anos, que foi de bastante sucesso, todo o crescimento que ela teve da rede de franquias, agora com a exposição que o Flamengo traz. A gente acredita que a Orthopride com a excelência que tem, vai crescer, vai trazer cada vez mais franqueados, vai ficar mais conhecida do seu público, que é o público que quer sorrir, quer ter uma boa saúde dental. Com esse crescimento, quem sabe a gente não alça voos maiores.
Valor intangível
A Orthopride vai investir R$ 1,4 milhão nos próximos dois anos para a base, em dinheiro, diretamente, e vai oferecer todo um conjunto de serviços de saúde para todos os nossos atletas da base aqui e na parte olímpica. É um valor intangível bastante alto. Tudo depende da necessidade da saúde dentária dos atletas. A gente pode ter tratamentos mais caros, tratamentos mais baratos, tratamentos estéticos, tratamentos que precisam de um processo clínico mais profundo. A gente enxerga potencial incrível, como por exemplo de um atleta se recuperar muito mais rápido porque está com a saúde dental perfeita. A gente teve casos não só no Flamengo, mas em outros clubes, em outras áreas de esporte, que a recuperação do atleta foi demorada porque junto com uma lesão muscular, ou uma lesão óssea, existia um problema dental, e o desequilíbrio que isso causa no corpo, na saúde, torna a recuperação bastante lenta. Então o doutor Tannure já conversou também com o pessoal de saúde da Orthopride e está se fazendo um trabalho de mensurar isso.
Uniforme de treino
O uniforme de treino do profissional é uma das contrapartidas que a gente oferece. Eles entram nas costas inferior da camisa da base, aparecem também em placas aqui dentro do CT, e no uniforme de treino. E dentro do orçamento o recurso é direcionado para a base e o recurso de serviço é para todos os atletas do Flamengo. Então a gente deu não só contrapartidas na base, mas contrapartidas no nosso uniforme de treino do time profissional, que tem bastante visibilidade, outras marcas internacionais estão também anunciando no uniforme de treino, como vocês viram recentemente.