Arthur Cabral, da Fiorentina, é um dos principais jogadores brasileiros na Europa neste ano. O centroavante de 24 anos soma 11 gols em 2023, sendo o maior artilheiro do Velho Continente e do clube no campeonato nacional. O momento do jovem atleta é brilhante e vem se destacando ainda mais no futebol italiano.
Por conta desta bela fase, o pai do Arthur, Hélio Cabral, cobrou o filho na Seleção Brasileira, que ainda não técnico definido. Além do atacante da Fiorentina, o Hélio pediu o Pedro, do Flamengo, com a Amarelinha e vê os dois com condições de titularidade no Brasil.
Leia mais: Dorival cita o Flamengo em apresentação no São Paulo e diz ser contra estrangeiro na Seleção
“O Arthur tem condição plena de vestir a camisa da Seleção e até de ser titular. No meu ver, acho que, em termos de centroavante mesmo no Brasil, atualmente, é ele e Pedro. São centroavantes que merecem e têm condições de vestir a camisa da Seleção Brasileira”, disse ao ge.
Arthur Cabral é um dos fatores pela Fiorentina estar na semifinal da Uefa Conference League, onde encara o Basel, seu ex-clube suíço. No outro lado da chave, há o Lucas Paquetá com o West Ham contra o AZ Alkmaar, da Holanda.
Além dessa chance de taça, o time italiano pode conquistar a Copa da Itália, bem como venceu a ida da semifinal por 2 a 0 sobre o Cremonese. Na final, pode encarar ou Juventus ou Inter de Milão.
O centroavante destaque na Europa iniciou a carreira no Ceará e, posteriormente, foi para o Palmeiras, onde acabou sendo vendido por 4,4 milhões de euros ao Basel.
Pedro teve uma rápida passagem pela Fiorentina
O camisa 9 do Mais Querido também atuou na Fiorentina, no entanto por um curto período. O Pedro chegou em setembro de 2019 e em janeiro do ano seguinte foi emprestado ao Flamengo, ao qual não retornou mais. Ou seja, nesta rápida experiência na Europa disputou apenas quatro jogos no Italiano.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Fla x Flu: Filipe Luís faz sua estreia em clássicos contra rival que mais puniu
- Sesc Flamengo perde para o Fluminense na final do Carioca
- Em coletiva, Dorival confirma Gerson como titular na Seleção
- Marcos Braz dispara: “O dia que eu voltar vai ser para ser campeão do mundo”
- Eleição do Flamengo: pesquisa aponta Bap com grande vantagem sobre demais candidatos