Reviravolta! O volante Andrey não vai mais para o Palmeiras. O clube paulista desistiu de contar com o jogador por causa das exigências do Chelsea. Agora, um outro clube brasileiro aparece como provável destino do atleta de 18 anos.
O Vasco já demonstrou interesse em receber o atleta mesmo com as exigências do Chelsea. O clube inglês, que pagou 12,5 milhões de Euros pelo jogador (R$ 70 milhões), não conseguiu emitir o visto de trabalho dele na Pemier League. Isso porque Andrey não atingiu a pontuação necessária que a Inglaterra exige.
Leia Mais: Ministro do STF determina se Palmeiras tem Mundial
Por isso, o Chelsea quer emprestar Andrey para um clube brasileiro até omeio do ano, pois assim ele somará mais pontos e terá condições de ser inscrito na Premier League. O Palmeiras se apresentou como candidato a receber o atleta, mas os dois clubes não chegaram a um acordo. O Chelsea exigia que Andrey pudesse voltar no meio de 2023, mas também jogasse o Mundal Sub-20, em maio deste ano.
Vasco ainda deve a Andrey por venda ao Chelsea
O clube paulista queria ficar ciom o jogador até o final do ano, mas também queria ter o poder de liberar Andrey ou não para a Seleção Brasileira. Competições das divisões de base não são consideradas datas FIFA, o que não obrigam os clubes a liberarem seus jogadores.
Sem o Palmeiras no circuito, o Vasco é o favorito para receber Andrey. O clube carioca já anunciou que aceita todas as exigências do Chelsea. Andrey foi revelado no Vasco, mas também foi peça fundamental na campanha do clube na série B de 2022, quando o cruzmaltino subiu para a Série A em quarto lugar.
De acordo com o portal GE, o Vasco, que é contolado pela empresa 777, ainda deve valores a Andrey e aos seus emprsários referentes à negociação com o Chelsea. No contrato de venda, também, havia uma cláusula de prioridade para o Vasco caso o Chelsea quisesse emprestar Andrey.
O problema é que o jogador deu a entender que gostaria de jogar no Palmeiras, pois o time paulista vai jogar a Librtadores e tem elenco muito mais forte.