O Palmeiras perde Raphael Veiga, um de seus principais jogadores, no início do segundo tempo da ida da semifinal da Libertadores, contra o Athletico. Revelado pelo Flamengo, Hugo Moura dá entrada forte no meia palmeirense, que não conseguiu continuar em campo. Mas o juiz não deu cartão para o atleta no lance. No entanto, o ex-flamenguista foi expulso na sequência do segundo tempo por outras faltas.
A entrada foi no tornozelo, e o jogador do clube paulista começou a tratar o local imediatamente. A transmissão do SBT mostrou o jogador colocando gelo. O Palmeiras ainda não se pronunciou e ainda não se sabe qual a gravidade da lesão, mas os palmeirenses perdem um de seus principais atletas ao menos para a continuidade da partida desta quarta-feira (31).
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Veja mais imagens:
Dependendo da gravidade, o jogador pode até mesmo perder uma eventual final, caso o time se classifique. Vale lembrar que foi Veiga quem marcou o primeiro gol do Palmeiras na final da Libertadores 2021, contra o Flamengo.
Flamengo enfrenta Vélez para chegar na final, mas observa Palmeiras e Athletico
Caso o Athletico seja o adversário do Flamengo, o Mais Querido pode criar esperanças no retrospecto recente. Isso porque o Mengão eliminou os paranaenses das quartas de final da Copa do Brasil. Mas a tarefa não foi fácil, e uma final contra os rubro-negros também deve ser complicada, já que o Mengo empatou a ida em 0 a 0 e só venceu na volta com uma linda bicicleta de Pedro, por 1 a 0.
Mas há os torcedores que queiram se vingar do Palmeiras. O Flamengo até empatou a final em 1 a 1, com Gabigol marcando no segundo tempo. Mas na prorrogação, Andreas Pereira perdeu a bola para Deyverson, que fez o gol palmeirense e deu o título para o clube paulista.
No entanto, antes de pensar na final, o Flamengo tem que confirmar o favoritismo contra o Vélez Sarsfield e eliminar os argentinos. O jogo de ida acontece nesta quarta-feira (31), às 21h30 (Horário de Brasília), na Argentina. A volta, no Maracanã, será no dia 7 de setembro, ou seja, na quarta que vem.