Na briga pelo título, assim como o Flamengo, o Palmeiras entrou em campo neste sábado (20). O time de Abel Ferreira enfrentou o Cuiabá na Arena Pantanal, e um golaço de Richard Ríos, cria do Ninho, consagrou a vitória dos paulistas.
Após Raphael Veiga abrir o placar no primeiro tempo, o camisa 27 acertou um chute impressionante. Richard Ríos aproveitou a sobra de bola na proximidade da grande área e, em seguida, em um lance despretensioso, colocou a bola no ângulo com um golaço. Veja, portanto, o lance:
Leia mais: Flamengo divulga valor de vendas de Richard Rios, Marinho e Otávio
Desse modo, com ajuda do Garoto do Ninho, o Palmeiras saiu com a vitória por 2 a 0 contra o Cuiabá. O time alviverde se isola na vice-liderança com 37 pontos, 11 atrás do primeiro colocado. O Flamengo se encontra em quinto lugar, no entanto, tem um jogo a menos: enfrenta o Coritiba neste domingo (20).
Destaque do Palmeiras, Richard Ríos foi vendido pelo Flamengo
Hoje brilhando no Palmeiras, Richard Ríos foi revelado pelo Flamengo ainda em 2019. Contudo, o colombiano sofreu na transição da base para o profissional e não conseguiu “vingar” com o Manto Sagrado. João Gomes e Hugo Moura, portanto, tomaram o protagonismo de Richard. Assim, o volante foi emprestado ao Mazatlán (México), em 2021.
Richard Ríos, porém, sofreu com lesões e retornou ao Ninho no meio do ano passado. O meia seguiu fora dos planos do Flamengo e decidiu rescindir seu contrato para fechar com o Guarani. As boas atuações pelo clube despertaram o interesse do Palmeiras, que anunciou a compra do colombiano em março deste ano.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- ‘Não vai se repetir’: Diego Alves emociona Nação com carta sobre 2019
- ‘Tem que ganhar sempre’ e ‘foco no hoje’: os mantras de Filipe Luís antes de Flamengo x Cuiabá
- Flamengo pode ter até 8 reforços para jogo contra Fortaleza
- Errata: MRN errou em matéria sobre representação contra Landim e chapa de Dunshee por compra de votos
- ‘A vista escureceu’, relata Guilherme sobre 1º gol pelo Flamengo