O West Ham de Lucas Paquetá se sagrou campeão da Conference League após vencer a Fiorentina por 2 a 1 no tempo normal. A final da competição europeia aconteceu nesta quarta-feira (7), em Praga, na República Checa. O cria do Flamengo decidiu o jogo na reta final com uma bela assistência para o gol do título do clube inglês.
Após primeiro tempo sem gols, a segunda etapa foi mais animada. O West Ham abriu o placar de pênalti com o atacante Benrahma e, em seguida, Fiorentina empatou com o meia Bonaventura. Em meia ao caminho para a prorrogação, Paquetá decidiu com um ótimo passe para o Bowen marcar o gol da título, aos 44 minutos do segundo tempo.
Leia mais: Paquetá representa West Ham como carta especial para final no FIFA 23
Com a assistência, o meia brasileiro se tornou o segundo maior garçom da Conference League, com cinco passes para gol. Na temporada, a cria do Ninho chegou a oitava assistência, em 43 partidas (39 como titular), com cinco gols marcados.
Com a conquista da Conference League, o West Ham se classificou para a Europa League, algo que não havia conseguido na Premier League. Além disso, o clube inglês embolsou 5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões). Já a Fiorentina, vice campeã, lucra 3 milhões de euros.
Paquetá conquista primeiro título europeu e West Ham quebra enorme seca
Há quase cinco anos atuando na Europa, Lucas Paquetá ainda não havia levantado nenhuma taça. Nas passagens pelo Milan e Lyon, não conseguiu triunfar. No entanto, esse jejum se encerrou com a Conference League. Antes, o meia só tinha a Copa América de 2019 e o Carioca de 2017.
O West Ham, em contrapartida, acaba com a seca de 24 anos sem taça, tanto nacional quanto continental. A última conquista do clube, bem como, foi 1999 com a Copa Intertoto da UEFA, que era uma competição com equipes que não alcançavam a classificação para os principais torneios da UEFA.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Às vésperas da eleição no Flamengo, pesquisa mostra Bap liderando e Dunshee mais rejeitado
- David Luiz quer repetir Filipe Luís e se tornar técnico de futebol
- ‘Não vai se repetir’: Diego Alves emociona Nação com carta sobre 2019
- ‘Tem que ganhar sempre’ e ‘foco no hoje’: os mantras de Filipe Luís antes de Flamengo x Cuiabá
- Flamengo pode ter até 8 reforços para jogo contra Fortaleza