Na tarde desta quinta-feira (9), após a vitória do Flamengo contra o Cruzeiro na noite desta quarta-feira (8), por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. O jovem atleta proveniente da base, Lucas Paquetá, concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu. Antes disso, o jogador realizou os treinos regenerativos junto com os titulares da última partida.
O jovem astro rubro-negro abriu a entrevista afirmando que o elenco sempre busca o melhor resultado, e que a diretoria e todo o clube estão na mesma página, mas não é sempre que o resultado acontece. Sobre a participação mais evidente dos Garotos do Ninho, Paquetá afirmou estar muito feliz pelos companheiros, tentando ajudar o Flamengo da melhor maneira possível, sempre aos comandos do professor Rueda.
Ainda sobre os companheiros da base, ele revelou que os atletas mais experientes sempre passam total confiança para os mais novos, e que ele e Vizeu tentam mostrar isso para Vinicius Jr. e Lincoln, sempre em prol do grupo. Garantiu que jogar no Flamengo para ele é um privilégio imenso, e não se sente pressionado.
O atleta reconheceu que o período com Zé Ricardo, serviu de adaptação, e que o antigo treinador sempre afirmava que a hora dele ia chegar, e acabou chegando junto com a vinda do técnico colombiano, mais especificamente na partida contra o Atlético-GO, onde teve excelente performance. Paquetá declarou ainda que, independente da posição, o que ele gosta é de atuar e sempre buscar dar o seu melhor, aproveitando as chances que surgem.
Encerrou a coletiva de maneira descontraída, agradecendo a ideia do repórter de fazer um trote com os novos atletas. O próximo jogo do Flamengo é no domingo, diante do Palmeiras, no Allianz Parque, às 17h, pelo Campeonato Brasileiro de 2017.
Saiba como adquirir seu ingresso para Palmeiras x Flamengo