O clássico contra o Vasco, no último dia 08, deixou sequela para os rubro-negros. Apesar da vitória, o duelo trouxe quatro sustos para a Nação, dois deles tranquilizados pouco dias após a partida. No entanto, outros dois desapontaram o torcedor flamenguista. Mostrando ser um bom reforço e com boa sequência, o zagueiro Rhodolfo se lesionou aos 21′ de jogo e foi substituído pelo jovem Léo Duarte, de 21 anos, que acabou torcendo o tornozelo antes do fim do embate.
Nesta segunda (24), passados 15 dias das lesões, a dupla de zagueiros voltou ao campo de treino no Ninho do Urubu. Rhodolfo e Léo Duarte correram ao redor do campo e seguem os trabalhos de recuperação. Dificilmente estarão aptos para os jogos desta semana. O mais velho teve um problema de grau 2 no adutor e a estimativa é de um mês, ou seja, ainda tem mais 15 dias de recuperação. Já o mais novo teve uma entorse no tornozelo confirmada e não teve um tempo de recuperação estimado.
Para o duelo desta quarta (26), contra o Santos, pela Copa do Brasil, Zé Ricardo deve ter a volta de Réver – poupado do jogo do final de semana – e que pode formar dupla com Juan ou Rafael Vaz, dupla titular contra o Coritiba, última vez que o rubro-negro entrou em campo. Além do dois zagueiros, Éverton Ribeiro, Geuvânio e Diego Alves não poderão jogar por não estarem inscritos na competição.
O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio para não acabar, e melhorar ainda mais. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN