O Flamengo assina hoje o contrato com a Orthopride, primeira empresa que estampará sua marca apenas nos uniformes de jogo da base – notícia que foi antecipada pelo MRN na semana passada em entrevista exclusiva com o vice-presidente de Marketing Daniel Orlean. Além do dinheiro, a empresa também cuidará da saúde bucal dos atletas da base rubro-negra.
A marca será estampada nos uniformes do sub-20 e do sub-17 na parte inferior das costas, espaço ocupado na reta final do Campeonato Brasileiro pelo curso de línguas Yes!, que ainda não renovou o contrato para 2017. A Yes! ou a nova empresa a ocupar o espaço na camisa do time profissional não terá o direito de anunciar na camisa da base.
Além dos uniformes de jogo, a Orthopride terá direito de ocupar espaço nos uniformes de treino do time principal e nos uniformes de viagem dos esportes olímpicos. Pelo contrato, a empresa pagará R$ 1,2 milhão ao Flamengo até 2018. A Comissão de Uniformes está analisando a aplicação da marca e ela deve estampar a camisa do sub-20 já na estreia da Copinha, na qual o Flamengo defende o título, no dia 4 de janeiro.
Essa não é a primeira incursão da Orthopride no futebol. A empresa patrocinou na Série D o Volta Redonda, que acabou campeão da competição.
– Eu tenho um grande orgulho de estar trazendo eles. É um amigo pessoal que acreditou no projeto e que é rubro-negro, um cara que está acreditando e que a gente sabe que vai dar uma alavancada muito boa. Vai entrar na base com capital financeiro e com um tipo de serviço fundamental para a excelência do esporte na juventude – disse Orlean sobre a parceria na entrevista ao MRN.