O técnico Paulo Sousa foi para a coletiva após a partida contra o Fluminense com a certeza de que o Flamengo não fez um bom jogo. Com dois vices em menos de três meses de trabalho, o Mister avisou que a equipe ainda não está pronta e fez uma revelação preocupante para o torcedor: “há muito caminho pela frente”.
Prestes a estrear na Libertadores, quando o Flamengo enfrenta o Sporting Cristal, na próxima terça-feira (5), no Peru, Paulo Sousa reafirmou que trabalha com processos. Além disso, voltou a falar que não encara o Campeonato Carioca como uma pré-temporada e sim um processo competitivo:
“Estou habituado a uma pré-temporada completamente diferente. Eu não vejo o Campeonato Carioca como uma pré-temporada. Vejo como um processo competitivo e que ajuda a estabelecer dinâmicas de forma que cada vez sejam mais consistentes. Há alternâncias, sobretudo quando se iniciam processos.”
Leia Mais: Seleção do Campeonato Carioca tem maioria de jogadores do Flamengo
Paulo Sousa foi além e revelou que o processo no Flamengo é novo e precisa de tempo para ser lapidado. Assim, afirmou que foi contratado para isso: dar um projeto de continuidade à equipe, preparando para o futuro.
“Tudo isso leva um tempo, sobretudo quando o processo é novo. Existe num passado de quatro anos uma equipe campeã. É difícil, e se vocês olharem para um processo de 20 anos do Flamengo, a continuidade de vitórias, ela não existe. Por isso, os processos são importantes para consolidar o caminho. Não só da primeira vitória, de um ano vitorioso, mas também de todos os outros anos. Fui contratado porque acreditam que sou a pessoa certa para que isso aconteça em um futuro breve.”
Paulo Sousa evita dar um prazo para o Flamengo estar pronto e avisa que há muito caminho pela frente
O treinador, aliás, evitou dar um prazo para que o time do Flamengo esteja pronto para a temporada. Além disso, Paulo Sousa também afirmou que há muita coisa a ser feita e que o Rubro-Negro precisa criar consistência.
“Agora, temos que desbravar muito caminho e há muito caminho ainda pela frente para podermos consolidar e criar consistência de forma a poder atingir resultados que a nossa torcida merece, porque ela é extraordinária.”