O ambiente do Flamengo após a perda do Campeonato Estadual 2022 para o Fluminense segue fervendo. Desde o sábado (2), diversos relatos de problemas de relacionamento entre elenco e comissão técnica, e também entre os jogadores, vieram à tona. Em matéria extensa no site Ge.Globo.com, o jornalista Cahê Mota revelou diversos bastidores do clube desde a chegada de Paulo Sousa, em janeiro.
Leia Mais: Após driblar protesto de organizadas, Flamengo chega ao Peru para estreia na Libertadores
Entre as revelações está o fato de que o novo técnico não pediu pessoalmente todas as cinco contratações que o Flamengo fez até o momento. Segundo Cahê, apenas o zagueiro Pablo e o goleiro Santos foram pedidos diretos do Mister. Já Fabrício Bruno e Marinho foram escolhas do departamento de futebol. Quanto a Ayrton Lucas, Paulo Sousa teria participado das negociações, mas o nome lhe foi apresentado pela diretoria.
Dos cinco jogadores contratados, apenas Fabrício Bruno e Marinho já atuaram. Santos acabou de chegar, Pablo se contundiu com gravidade no primeiro treino e Ayrton Lucas já chegou contundido.
Flamengo estreia na Libertadores com ambiente tumultuado
O Flamengo já está em Lima, Perú, para a estreia na Copa Libertadores da América 2022, contra o Sporting Cristal. O jogo acontece no Estádio Nacional, nesta terça-feira (5), às 21:30 (horário de Brasília). Essa será a 18a participação do Rubro-Negro na maior competição continental.
A situação é tão grave que os Conselheiros do Flamengo enviaram carta ao Presidente Rodolfo Landim, exigindo providências. O documento cita a receita bruta recorde do clube de 1 bilhão de reais e o superavit de R$ 177,6 milhões. Contudo, texto faz críticas ao futebol do Flamengo na era Rodolfo Landim e exige a profissionalização do departamento rubro-negro, tal como é feito nas finanças.
O Flamengo anunciou a lista de relacionados para a estreia na Libertadores. A relação tem a ausência importantíssima do camisa 14, Arrascaeta. O goleiro Santos, recém contratado, foi relacionado.